Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mostra de vinhos e iguarias: Vinhos do Dão regressam ao Porto

Mostra de Vinhos e Iguarias, organizada pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão), vai reunir mais de duas dezenas de produtores da região. Nos dias 28 e 29 de junho na Alfândega do Porto.

Mostra de vinhos e iguarias: Vinhos do Dão regressam ao Porto
Notícias ao Minuto

19:00 - 21/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vinho

Está a chegar mais uma edição do Dão Invicto - Mostra de Vinhos e Iguarias. O evento de promoção dos vinhos da região do Dão na cidade do Porto terá mais uma vez lugar na Alfândega do Porto nos dias 28 e 29 de junho, das 15h às 21h. No mesmo espaço os visitantes poderão provar vinhos de mais de duas de dezenas de produtores da região, além de outras iguarias, como o famoso queijo da Serra da Estrela.

“O Dão Invicto é uma das ações de promoção do vinho da nossa região que tem vindo a afirmar-se e tem cativado aqueles que vivem no Grande Porto. Por isso é uma iniciativa que queremos continuar a organizar no sentido de dar a conhecer a qualidade e as características singulares do vinho do Dão”, explica Arlindo Cunha, presidente da CVR do Dão. A par dos vinhos e iguarias da região, o evento promove ainda a Rota dos Vinhos do Dão: “Há muito para descobrir no Dão, temos quintas fantásticas que oferecem condições excelentes para quem nos visita. É parte da nossa missão promover a região e por isso queremos dar a conhecer as singularidades da nossa rota”.

Além das provas de vinhos, os visitantes poderão ainda assistir a workshops com enólogos de renome, provar harmonizações gastronómicas irresistíveis e, claro, vivenciar uma experiência vínica única junto ao rio Douro.

A entrada no evento é gratuita e para quem quiser adquirir o copo para as provas o valor é de 3 euros.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório