Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Sabores quentes: Verão com sabor a maresia no Astória

A nova estação chega ao restaurante do hotel InterContinental Porto – Palácio das Cardosas com cheiro e sabor a mar. Novas combinações de fazer crescer água na boca, perfeitas para esta altura do ano. Inspirada na 'Modern Portuguese Cuisine', a nova carta do Astória promete ser um ‘hit’ deste verão.

Notícias ao Minuto

15:06 - 19/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Porto

Vestido a rigor para os meses mais quentes do ano, o restaurante Astória recebe o verão com novas propostas deliciosas para fazer frente às altas temperaturas. Pratos que também poderá degustar na esplanada, desfrutando de uma imponente vista para a Avenida dos Aliados.

Comecemos pela tentação das entradas. Para abrir o apetite, há várias opções, como Taco de atum, ostra, água de agrião e ananás dos açores; Ravioli de lavagante, percebes, gaspacho de ruibarbo e alga kodium; Ervilhas doces (cruas, dashi de algas com caril, crumble de bolo de caril e rabanete); Consommé de bacalhau, línguas de bacalhau, puré de gema, tomate e salsa e Terrina de foie-gras, presunto pata negra, cantaluoe.

Na altura de escolher o prato principal, a tarefa não será fácil, há várias combinações às quais terá dificuldade em resistir, nomeadamente Peixe de alto mar ao vapor, cebolo grelhado, puré de aipo e emulsão de amêndoas verdes; Bacalhau confitado, terrina de batata e toucinho, puré de espinafres e aipo; Tradicional arrozada de peixes e crustáceos; Arroz cremoso de favas, crocante de arroz e especiarias; Peito de frango do campo ao vapor de champagne, coxa confitada, couve de bruxelas e morilles e Leitão à bairrada, puré de maça reineta, pó de cabidela, ostra de aveiro.

Do forno de carvão saem diretamente para a mesa iguarias com sabores e texturas deliciosas, como o Novilho no carvão, pimentos assados (escalivada), batata palha, mostarda e alface grelhada e o Vazio maturado no carvão com batata caseira, azeitona e presunto pata negra.

Para quem não dispensa a sobremesa, há uma variada escolha de doces, com destaque para o Souflê clássico de citrinos com gelado de beterraba e lima e crumble de manteiga; Molho morango e champanhe, gelado de champanhe, puré de morango, granizado de morango, morangos verdes e “Pamonha”, crocante, gelado de milho e granizado de lima e côco.

E se apenas um prato não é suficiente, poderá optar pelos menus de degustação, um de quatro e outro de sete pratos, onde irá provar vários sabores da nova carta e os vinhos que melhor combinam a um preço especial.

Novas combinações que lançam o desafio para experimentar as novas sugestões do Astória, um dos restaurantes de referência na cidade do Porto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório