Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Bons sonhos. Cinco motivos (científicos) para dormir completamente nu

Para além de ser mais confortável o hábito pode inclusive ajudar a emagrecer. Toca a despir.

Bons sonhos. Cinco motivos (científicos) para dormir completamente nu
Notícias ao Minuto

22:00 - 19/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Dormir bem

Tome banho, lave os dentes e por favor não vista o pijama e está preparado para mais uma noite de sono.

A revista Cosmopolitan divulgou alguns motivos científicos que comprovam que dormir nu faz bem para a saúde e recomenda-se vivamente.

1. Vai dormir melhor

Enquanto dormimos, a frequência cardíaca cai, diminuindo a temperatura do corpo. Dormir de pijama pode atrapalhar esse processo natural e interferir no sono - afinal fica mais quente do que o normal. Muitos casos de insónias estão ligados à temperatura corporal.

2. Vai sentir-se mais atraente

A temperatura elevada do corpo durante a noite interrompe a produção de melatonina e outros hormonas consideradas de anti-envelhecimento. O que faz com que se sinta menos atraente, afinal, estas hormonas são fundamentais para uma pele e cabelos saudáveis.

3. Vai emagrecer

Dormir nu melhora a qualidade do sono. Isso permite que os níveis de cortisol, uma hormona associada ao stress, diminuam significativamente, mantendo os níveis de energia e de fome sob controlo - quem nunca sentiu mais fome quando estava nervoso? Quando o sono é interrompido (talvez por um pijama desconfortável), os níveis de cortisol disparam. Por essa razão muitas pessoas acordam com fome durante a noite.

4. Melhora a vida sexual

“Dormir nu incentiva o sexo e deixa os relacionamentos mais felizes”, disse a endocrinologista especializada em equilíbrio hormonal, Jennifer Landa. Tudo está relacionado à ocitocina, uma das hormonas responsáveis pelo apetite sexual, que também é produzida durante o sono.

5. É muito mais fácil

Escolher um pijama, vestir-se, depois ter que o tirar. É trabalho a mais para uma noite de sono. Depois de um dia de trabalho, o melhor (e mais fácil) a fazer é tomar um banho e cair na cama como veio ao mundo – sem pijama, t-shirts, sem nada.

Bons sonhos!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório