Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Palácio Chiado apresenta Menu Pop Art - Porque 'Os olhos também comem'

O Palácio Chiado apresenta todos os meses um menu de degustação temático. Em junho, as cores vibrantes do movimento artístico Pop Art pintam os pratos do novo menu.

Notícias ao Minuto

21:00 - 19/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Palácio Chiado

O Palácio Chiado, não é um museu, mas quase que podia ser. Repleto de obras artísticas que merecem ser admiradas e uma cozinha gastronómica que prima pela excelência, é o local perfeito para alimentar a alma e satisfazer o apetite.  

Porque comer também pode ser uma arte, o novo menu de degustação é inspirado no icónico movimento Pop Art, que surgiu na década de 50.

O contraste de cores vibrantes e formas assimétricas, misturado com sentido de humor e sentido crítico resulta em combinações improváveis – e deliciosas – que surpreendem o paladar e transformam o prato em mini obras de arte.

Dos seis conceitos gastronómicos existentes no Palácio Chiado, o chef Manuel Bóia, inspirou-se em quatro, no qual recorreu a alguns dos ingredientes mais populares da gastronomia portuguesa, como a sardinha e o pimento, homenageando os Santos Populares e os arraiais que enchem a cidade nestes meses.

Do Seed (Healthy & Veggie) temos um Filete de sardinha alimada com picadinho algarvio, sardinha braseada, esponja de choco e pimento padron do Farrobodó (Tapas & Starters) será servido uma Mousse de foie-gras em tartelette, gelatina de vinho tinto e especiarias, lâminas e puré de pêra do Azimuth (Fish & Seafood) um Tataki de salmão com torteloni de ricotta, pickles de couve roxa e molho de vinho branco seco do Cutelo (House of Meat), Perna de borrego assado com guisado de legumes, puré de batata trufado e espargos assados,  da Confeitaria do Palácio, Cheesecake invertido de framboesa, com gelado de pistachio e framboesas frescas e, para terminar a experiência, Café e brigadeiro de pastel de nata.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório