Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Afinal, quantas vezes por semana posso comer sushi?

Quer a preferência seja pelo de atum picante ou de salmão, atualmente a maioria dos portugueses não diz que não a uma bela refeição de sushi! Mas, será que não existe um limite de sushi que podemos comer por semana?

Afinal, quantas vezes por semana posso comer sushi?
Notícias ao Minuto

20:01 - 18/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Sushi

"O sushi, que é primordialmente feito de algas, arroz, vegetais e peixe, é uma opção saudável", explica Barbie Boules, nutricionista norte-americana em declarações à revista Women’s Health.

E o mercúrio?

“Sim, é uma preocupação quando estamos a falar de peixe”, diz Claire Martin, co-fundadora do Being Healthfull (EUA). Envenenamento por mercúrio pode causar dores de cabeça, sono, danos cerebrais e até falha de órgãos.

Mas nem todos os peixes têm o mesmo risco. “Quanto mais alto na pirâmide alimentar, mais é possível o animal conter mercúrio”, explica. Peixes maiores (que geralmente comem os menores) têm mais tendência a ter mercúrio.

“Deve moderar a ingestão desses tipos de peixe, como sashimi, nigiri ou outros”, ressalta Martin. “Não é indicado comê-los mais de duas vezes por semana". 

Por outro lado, a profissional afirma que maki sushis normalmente são feitos de peixes com menos mercúrio, o que significa que pode comer mais. Isso inclui salmão, siri e camarão.

Grávidas

Se está grávida ou a amamentar, a recomendação é evitar qualquer sushi cru. Boules explica que grávidas e crianças devem limitar a ingestão de peixe para apenas 200 gramas por semana.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório