Meteorologia

  • 18 JULHO 2019
Tempo
26º
MIN 21º MÁX 29º

Edição

Afinal, quantas vezes por semana posso comer sushi?

Quer a preferência seja pelo de atum picante ou de salmão, atualmente a maioria dos portugueses não diz que não a uma bela refeição de sushi! Mas, será que não existe um limite de sushi que podemos comer por semana?

Afinal, quantas vezes por semana posso comer sushi?

"O sushi, que é primordialmente feito de algas, arroz, vegetais e peixe, é uma opção saudável", explica Barbie Boules, nutricionista norte-americana em declarações à revista Women’s Health.

E o mercúrio?

“Sim, é uma preocupação quando estamos a falar de peixe”, diz Claire Martin, co-fundadora do Being Healthfull (EUA). Envenenamento por mercúrio pode causar dores de cabeça, sono, danos cerebrais e até falha de órgãos.

Mas nem todos os peixes têm o mesmo risco. “Quanto mais alto na pirâmide alimentar, mais é possível o animal conter mercúrio”, explica. Peixes maiores (que geralmente comem os menores) têm mais tendência a ter mercúrio.

“Deve moderar a ingestão desses tipos de peixe, como sashimi, nigiri ou outros”, ressalta Martin. “Não é indicado comê-los mais de duas vezes por semana". 

Por outro lado, a profissional afirma que maki sushis normalmente são feitos de peixes com menos mercúrio, o que significa que pode comer mais. Isso inclui salmão, siri e camarão.

Grávidas

Se está grávida ou a amamentar, a recomendação é evitar qualquer sushi cru. Boules explica que grávidas e crianças devem limitar a ingestão de peixe para apenas 200 gramas por semana.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório