Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Seis alimentos que jamais deve comer ao pequeno-almoço

De certeza que sabe que a ingestão do pequeno almoço é importante – aliás para muitos é considerada a refeição mais relevante do dia. Mas sabia que algumas escolhas podem definir o tom para como se sente no resto do dia?

Seis alimentos que jamais deve comer ao pequeno-almoço
Notícias ao Minuto

09:00 - 18/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Pequeno-almoço

Ingerir um pequeno-almoço saudável, todas as manhãs pode reduzir o risco de doenças como cancro e diabetes. E optar por certos alimentos ultra-processados, repletos de açúcar e gordura pode ter o efeito inverso e contribuir ainda para o excesso de peso.

Palavras diet, light, sem açúcar, com mais fibra ou integral estão estampadas em vários produtos e podem induzir-nos em erro.

Conheça aqui alguns alimentos a evitar no pequeno almoço:

Bacon, fiambre, presunto e salsichas (e outros produtos de charcutaria)

A carne processada tem nitratos que estão associados com o desenvolvimento de cancro colorretal. Na verdade, o Institute for Cancer Research publicou uma lista das dez melhores coisas que pode fazer para reduzir o risco de cancro. Evitar nitratos é uma dessas coisas.

Panquecas embaladas com xarope artificial

Enquanto o xarope natural é um adoçante saudável, existem muitos tipos de xarope artificiais no mercado que estão repletos de xarope de milho com altos níveis de frutose. O adoçante, que é derivado de milho, também está presente na maioria dos alimentos processados e embalados. Xarope de milho rico em frutose aumenta a probabilidade de obesidade abdominal e de aparecimento de mais gordura visceral, que é armazenada entre os órgãos. Esta é a gordura que conduz ao cancro. Um estudo recente também associou o consumo de xarope de milho de alta frutose à diabetes.

Cereais açucarados, barras de cereais e bolachas

Alguns cereais estão cheios de carboidratos e açúcar. Quando os come, o açúcar no sangue sobe rapidamente e, de seguida, desce abruptamente. Em vez de cereais açucarados, escolha cereais com mais fibra e proteína. Adicione sementes de linhaça moída ou nozes para ter mais proteínas e fibras. Igualmente, as barras de cereais e bolachas estão repletas de hidratos e açúcares simples.

Iogurtes light

Até podem ter apenas cem calorias e terem sabores como cheesecake de veludo vermelho, mas geralmente são preenchidos com adoçantes artificiais e produtos químicos. Em vez dos iogurtes light, prefira o iogurte desnatado pela manhã.

Bolos

Estes alimentos deliciosos são confecionados com farinha branca refinada e açúcar. O açúcar é a pior maneira de se abastecer pela manhã, porque resulta num rápido aumento do açúcar no sangue. Isso significa queestará com fome mais cedo e aumentará as chances de desenvolver obesidade e diabetes. Muitos cientistas acreditam que o açúcar e o cancro estão ligados.

Sanduíches embaladas

Existem opções saudáveis, mas muitas estão cheias de conservantes e sódio. Prepare a sua sandes em casa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório