Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

"Mesmo sendo um negócio, somos seres humanos e podemos fazer algo bom"

Andreia Silva decidiu aventurar-se no mundo do corte e costura e criou uma marca de roupa, cujo o objetivo é marcar pela diferença.

Notícias ao Minuto

10:30 - 18/06/19 por Marina Gonçalves

Lifestyle Carsi

A sua vida mudou quando o companheiro, João Carvalho, ex-jogador do Benfica, iniciou um novo desafio e começou a jogar pelo Nottingham Forest. O casal mudou-se para Inglaterra, país que é a sua casa atual.

Seguiu ao lado do companheiro para que este pudesse evoluir na sua carreira, mas tinha deixado para trás um desejo que conseguiu agora concretizar. Andreia Silva deu asas ao gosto pelo mundo da moda e - depois de já contar com algumas formações na área da costura e modelagem - decidiu lançar a sua própria marca de roupa. 

Agora o sonho tornou-se maior e, após alguma luta para chegar onde queria, deu a conhecer a sua primeira coleção, dedicada aos meses mais quentes do ano. No mês passado lançou a Carsi e deu também a conhecer a sua linha de roupa de praia. Mas as novidades não ficaram por aqui, como explicou em conversa com o Lifestyle ao Minuto.

Focada em marcar pela diferença, recorreu a fornecedores que trabalhassem com o Econyl – uma fibra de nylon confecionada com resíduos de plásticos encontrados nos oceanos e em aterros. Assim sendo, conta com "tecidos que têm 78% de composição 100% reciclada". Além disso, conseguiu ainda juntar a este projeto um lado social.

Ao nosso site, Andreia frisou que o “tema principal desta coleção foi mais no âmbito social porque a produção fotográfica teve um conceito diferente”, tendo sido feita em parceria com a KS Escolhas – um programa governamental cuja missão é promover a inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis, visando a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social. “Escolhemos seis meninas que foram as nossas modelos”, acrescentou.

Uma marca que conta com três ingredientes chave: “a qualidade, os detalhes e a diferença”. “Vamos apostar sempre na diferença, quer seja pelo lado social, quer seja pelo lado ambiental”, afirmou.

Já está “desenhada” uma nova coleção de inverno, desta vez dedicada “às festas, Natal e Passagem de Ano”. Uma linha que também será com material reciclado. "Não será 100%, mas estamos a dar o máximo para que tenhamos tecidos com a mesma ideia da coleção de verão”, adiantou.

Construir peças através de materiais reciclados é uma ideia que tem vindo a ser explorada, mas esta iniciativa não chegou só à roupa. Também já há quem aposte na criação de calçado, uma cartada que Andreia não deixa totalmente de fora. “Por enquanto estamos focados na parte da roupa, porque é bastante difícil ao início conseguir focarmo-nos em várias coisas. Mas claro que a nossa ideia é poder ter uma marca o mais diversificada possível e que chegue ao maior número de pessoas. Se houver oportunidade, claro que íamos gostar de apostar nessa parte [do calçado]”, confessou.

Apesar de ter de olhar para o seu negócio e querer ver a marca crescer, tem também sempre os olhos voltados para o meio-ambiente e fez questão de deixar um apelo: “Acho que se todas as marcas tivessem esta preocupação, ou se pudéssemos todos ter esta preocupação, conseguíamos diminuir a nossa pegada, o nosso lixo, ou todas as coisas más que uma produção envolve. Essa é a nossa preocupação. Apesar de ser uma marca, podemos sempre fazer algo bom. Mesmo sendo um negócio, temos deveres, somos seres humanos e podemos fazer algo bom”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório