Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Bira dos Namorados tem novos hambúrgueres e mais petiscos

Marca comemora em junho e julho os aniversários dos seus espaços no Porto e em Braga.

Notícias ao Minuto

12:30 - 17/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Restaurante

Na altura em que os seus restaurantes de Porto e Braga celebram o primeiro e quinto aniversários, respetivamente, o Bira dos Namorados está a assinalar o momento com várias criações apetitosas e imperdíveis. O lançamento de um hambúrguer de picanha maturada, assim como outro hambúrguer alusivo a esta época dos Santos Populares são apostas que prometem surpreender os fãs da marca, que vão ainda encontrar novos petiscos na carta de entradas.

O Hambúrguer de Picanha Maturada é de carne mertolenga com Denominação de Origem Protegida (DOP), sendo que, até à data, o Bira dos Namorados é o único restaurante no norte do país com certificação para servir esta carne. O hambúrguer grelhado é acompanhado com alface chicória, tomate, compota de cebola com bacon, queijo pecorino trufado, maionese de alho e alho negro em pão de brioche com pó de cogumelos boletos, tostado com manteiga de alho.

Por seu lado, o Hambúrguer dos Santos, disponível apenas durante os meses festivos de junho e julho, trata-se de um duplo hambúrguer de vaca grelhado (90gr*2) servido com queijo cheddar, pá fumada, pimento vermelho, alface iceberg e molho barbecue à Bira em pão de hambúrguer. Como é tradição, os hambúrgueres servidos são acompanhados com mix de batata doce, batata da região e salada do dia.

No que diz respeito às novidades na carta de entradas, a partir de agora é possível saborear Croquetes de Alheira com dois molhos a acompanhar (Sweetchilli e Mostarda e Mel), Carpaccio de novilho com Queijo Parmesão e rúcula, Bolo do Caco da Madeira com Manteiga de Alho, gratinado com Queijo da Ilha, Mel e Manteiga de Linguiça e Patê de Azeitonas Pretas acompanhado com finas fatias de pão tostado.

Os restantes hambúrgueres e pregos com nomes de danças tradicionais portuguesas, que tanto caracterizam esta marca, continuam disponíveis, assim como as soluções de peru, frango, bacalhau, polvo, vegetariano e vegan. Os pratos onde os alimentos são servidos, inspirados nos Lenços dos Namorados, são feitos e pintados à mão por uma artesã de Barcelos. Por sua vez, a maioria dos produtos confecionados vem de produtores locais da região e o Bolo do Caco, como não poderia deixar de ser, vem da Madeira.

Recorde-se que o Bira dos Namorados nasceu na cidade dos Arcebispos em 2014 pelas mãos de um casal de empreendedores. Mariana Marques, licenciada em Gestão, e Diogo Carvalho, pós-graduado em Economia Industrial, ela natural de V. N. de Gaia e ele de V. N. Famalicão, instalaram-se em Braga aquando dos tempos da universidade, altura em que se conheceram e por lá ficaram. Depois de várias experiências profissionais, decidiram criar o seu próprio projeto e assim nasceu o Bira dos Namorados, mesmo ao pé da Sé de Braga.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório