Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Treze dicas inteligentes para conquistar JÁ um cabelo mais longo e bonito

Saiba como pode estimular o crescimento dos fios.

Treze dicas inteligentes para conquistar JÁ um cabelo mais longo e bonito
Notícias ao Minuto

13:00 - 17/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Crescimento do cabelo

Se sonha em ter aquela cabeleira de sonho, mas os seus fios demoram a crescer, então saiba que alguns fatores podem atrapalhar o desenvolvimento normal do cabelo, que é de cerca de um centímetro por mês.

O problema está ligado normalmente a distúrbios hormonais ou a má circulação sanguínea. Mas também há fatores externos que prejudicam os cabelos.

Eis 13 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido e de forma saudável.

1. Corte o cabelo a cada 6-8 semanas. Fazer isso não só faz com que o cabelo cresça diretamente, mas fortalece os fios para evitar quebras, afinal cabelo com pontas espigadas e quebradiço não ‘parece comprido’ mesmo que esteja longo.

2. Aplique claras em neve no couro cabeludo. Faça uma máscara capilar com claras em neve para ter cabelos mais saudáveis, fortes e bonitos.

3. Beba água. A água ajuda a libertar as toxinas do corpo e faz assim com que o cabelo cresça mais e que fique mais resistente e hidratado. Dois litros por dia é o recomendado.

4. Penteie o cabelo diariamente. Não é necessário escovar o cabelo muitas vezes ou exagerar. Escová-los uma vez por dia ajuda a ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajudando a irrigar a região e a fortalecer os fios novos.

5. Diminua a frequência no uso do secador e do ferro de alisar ou de encaracolar.

6. Inclua proteínas na dieta. Alimentos como ovos, peixe e fruta e legumes frescos ricos em proteínas deixam o cabelo mais bonito e estimulam os fios a crescerem mais rápido.

7. Tenha em atenção ao défice de vitaminas no organismo.

8. Aposte nos óleos essenciais. Misture três gotas de óleo de lavanda, três gotas de óleo de alecrim e duas gotas de tomilho, cedro vermelho e óleo de jojoba. Aplique diretamente no cabelo uma vez por semana e verá a diferença.

9. Água de cebola. Pode parecer estranho, mas ferver duas cebolas e usar a água em que foram fervidas no cabelo pode sim ajudá-lo a crescer mais rápido. E não deixa cheiro após a lavagem.

10. Máscara de batata para tratar os fios. Misture na liquidificadora três batatas, uma clara de ovos e um pouco de mel para criar sua máscara de tratamento caseira. Funciona de forma similar à água de cebola.

11. Vinagre de cidra de maçã. Misture o vinagre a um pouco de água e aplique diretamente no cabelo após a lavagem. Para evitar que fique com cheiro de vinagre, adicione duas gotas do óleo essencial da sua preferência à mistura.

12. Evite produtos para o cabelo à base de silicone. Como esse tipo de substância obstruí os folículos capilares, os fios acabam por ficar enfraquecidos, não atingindo assim todo o seu potencial de crescimento.

13. Não aplique amaciador no couro cabeludo. Além de poder deixar o cabelo oleoso, esse hábito pode dar caspa. E para crescer, o couro cabeludo deve estar saudável, portanto, aplique creme apenas no comprimento do cabelo e não na raiz.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório