Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Vinhos de Monção e Melgaço à conquista de Nova Iorque

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) realiza na sexta-feira uma ação promocional em Nova Iorque, nos Estados Unidos, dedicada exclusivamente à sub-região de Monção e Melgaço.

Vinhos de Monção e Melgaço à conquista de Nova Iorque
Notícias ao Minuto

20:43 - 13/06/19 por Lusa

Lifestyle Vinicultura

A ação dirige-se a jornalistas norte-americanos, nomeadamente ligados a meios digitais influentes, e compreende "um almoço de harmonização com vinhos da sub-região dos produtores Adega Cooperativa e Regional de Monção, PROVAM e Quinta do Soalheiro", segundo informou a CVRVV em nota enviada hoje à agência Lusa.

Os três produtores apresentarão "algumas das principais referências para harmonizar com as propostas gastronómicas" de um "chef" local, naquela que é a primeira iniciativa promocional da sub-região de Monção e Melgaço, conhecida sobretudo pelos seus vinhos da casta alvarinho.

O encontro com a imprensa integra-se no programa "Vinho Verde Wine Experience" que, há três anos, a CVRVV definiu para o mercado norte-americano, principal destinado das exportações de vinho verde.

"Após uma década a estabelecer uma rede de importadores e uma vasta oferta de marcas, a Vinho Verde Wine Experience foi projetada para impactar diretamente o consumidor final, contando com a presença 15 produtores da Região", referiu a Comissão.

Os Estados Unidos são "um mercado estratégico para a Região dos Vinhos Verdes tendo representado, em 2018, 5,1 milhões de litros vendidos e 13,3 milhões de euros, "o equivalente a 20 por cento das exportações de vinho verde.

Monção e Melgaço distinguem-se na Região pela forte produção de vinho alvarinho, sendo os dois municípios considerados o "território berço" da casta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório