Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Feira de vinhos em foco nas festas de Reguengos de Monsaraz

A 5.ª edição da feira ViniReguengos, com dezenas de marcas de vinhos portugueses, está em destaque nas Festas de Santo António em Reguengos de Monsaraz (Évora), que decorrem entre quarta-feira e domingo, divulgou hoje a câmara.

Feira de vinhos em foco nas festas de Reguengos de Monsaraz
Notícias ao Minuto

20:45 - 11/06/19 por Lusa

Lifestyle ViniReguengos

Os festejos, em honra do padroeiro do concelho, têm lugar no Parque de Feiras e Exposições e são promovidos pelo município, incluindo também música, marchas populares, espetáculo pirotécnico e cerimónias religiosas, entre outras iniciativas.

A realização da feira de vinhos ViniReguengos, que vai na 5.ª edição e conta, este ano, com a participação de "cerca de 20 produtores" vitivinícolas, é uma das atrações das festividades.

Segundo a câmara municipal, apesar de as Festas de Santo António arrancarem já esta quarta-feira, o certame dedicado aos vinhos só começa na sexta-feira, prolongando-se até domingo.

Um beberete dinamizado pelos formandos do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora, provas de vinhos, sessões de "showcooking" com vários chefes de cozinha e a apresentação da Rota do Vinho Bucelas, Carcavelos e Colares integram o programa da feira, que oferece ainda música com os grupos Al-Canti, Coral Os Bel'Aurora de Campinho e En'canta Modas.

Já o "pontapé de saída" das Festas de Santo António é dado ao final da tarde de quarta-feira, com a inauguração oficial, seguindo-se, à noite, o desfile e a atuação das marchas populares, com duas infantis e três de adultos, um espetáculo pirotécnico e a atuação do Grupo Republika.

Na quinta-feira, dia de Santo António, o programa começa logo de manhã, com o içar das bandeiras nos Paços do Concelho, a concentração das imagens dos padroeiros das comunidades cristãs do concelho, na Praça da Liberdade, e, depois, uma eucaristia.

À noite, as marchas populares voltam a "sair à rua" e está programado um concerto do grupo Os Vocalistas e um baile popular.

Um espetáculo com o cantor Fernando Daniel e a atuação da dupla K.R.A.S.H., constituída pelo dj e produtor Henri Josh e pelo MC Katorz, são os destaques de sexta-feira à noite.

O programa de sábado, entre outras iniciativas, inclui, na Praça de Toiros José Mestre Batista, uma corrida de toiros em homenagem ao ganadeiro Luís Rocha.

Os cavaleiros João Moura Jr., João Ribeiro Telles e Luís Rouxinol Jr. participam na corrida, cabendo aos forcados de Monsaraz e de Montemor-o-Novo pegarem os toiros da ganadaria Luís Rocha.

A "banda sonora" dessa noite é assegurada pela dupla espanhola Azúcar Moreno e pela atuação do dj Grouse, acompanhado por Martin, dos Santos e Pecadores (saxofone e percussão).

O último dia das Festas de Santo António, em cujo recinto os visitantes têm à sua disposição tasquinhas e bares, apresenta, à noite, um concerto com a banda Remember, que vai tocar sucessos musicais das décadas de 1980 e 1990, e a atuação do dj Plastiks.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório