Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Compal lança iniciativa 'Ajude-nos a Ajudar Moçambique'

Compal da Terra lançado em edição limitada em Portugal e cujo valor integral das vendas será usado para a reconstrução e equipamento de duas escolas em Moçambique, abrangendo 1.541 crianças e jovens, assim como para fornecer refeições diárias e material escolar aos alunos do ensino básico destas escolas durante um ano.

Compal lança iniciativa 'Ajude-nos a Ajudar Moçambique'
Notícias ao Minuto

14:15 - 07/06/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Solidariedade

'Ajude-nos a Ajudar Moçambique' é uma iniciativa Compal, em parceria com a ONG APOIAR e a SIC Esperança, que surge na sequência dos ciclones que recentemente afetaram este país.

Esta iniciativa vai apoiar 1.541 crianças e as suas famílias na Região da Beira, Dondo, ao reconstruir a Escola da Marcação e a Escola de Nhampuepue, ambas na Província de Sofala. Irá igualmente fornecer, durante um ano, as refeições escolares diárias e o material escolar aos alunos do ensino básico dessas mesmas escolas.

“A Sumol+Compal tem uma presença relevante em Moçambique, onde emprega 112 colaboradores e está junto das pessoas através da marca Compal, muito querida e apreciada pelos Moçambicanos. Sentimos de forma bastante próxima estas tragédias que afetaram o país, e desde logo surgiu a pergunta: como poderemos fazer algo mais para ajudar? Algo que seja positivo, que envolva os Portugueses e que traga um pouco de Moçambique às nossas mesas com a marca Compal, mas em que todo o montante recebido seja diretamente encaminhado para ajudar quem precisa.” afirma Duarte Pinto, Presidente da Comissão Executiva da Sumol+Compal.

Compal da Terra nasceu precisamente em Moçambique e é feito com as frutas mais apreciadas pelas pessoas naquele país – manga, ata (anona), banana e malambe. A imagem do Compal da Terra é uma homenagem à Capulana – o tradicional tecido das mulheres moçambicanas, símbolo da história e da cultura do País.

Por cada embalagem de néctar Compal da Terra vendida, a marca Compal comparticipa com 1€, a totalidade do valor de venda do produto, para apoiar o projeto de reconstrução.

O arranque das obras será já neste mês de junho, com duração prevista até dezembro. Os desenvolvimentos desta iniciativa podem ser acompanhados no site da Compal.

"Ao nível das necessidades ainda sentidas na área, não podemos deixar de destacar a escassez de alimentos e a necessidade crítica de fazer chegar refeições diárias a centenas de crianças. Fazê-lo em contexto escolar, em escolas reconstruídas, equipadas de forma adequada e com os necessários materiais escolares, é uma outra vantagem importante desta iniciativa que promove assim o regresso a uma certa normalidade para o dia-a-dia destas crianças e das suas famílias.” afirma Helena Ribeiro Teles, presidente da APOIAR.

“A educação, como forma de quebrar o ciclo de pobreza e ajudar crianças e jovens no caminho para uma vida melhor, é uma preocupação primordial da SIC Esperança. Sensível às causas humanitárias e particularmente à tragédia que assolou Moçambique, a SIC Esperança associou-se à Compal e à Apoiar, na reconstrução de duas escolas destruídas na região do Dondo.” afirma presidente da SIC Esperança, Mercedes Balsemão.

Esta é uma iniciativa da Compal em parceria com a ONG APOIAR e SIC Esperança, e que é possível com o apoio das seguintes empresas, às quais a marca Compal envia os seus agradecimentos públicos: Continente, Golo (agência de comunicação de Moçambique), Live Content, Loyal Advisory, Pingo Doce, Simple Design, Tetra Pak e Wunderman.

Ajude a ajudar Moçambique.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório