Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

São mais de 22 menus que cruzam o mundo. Vai resistir a este livro?

'A Sentada' é o primeiro livro da chef Sandra Nobre.

São mais de 22 menus que cruzam o mundo. Vai resistir a este livro?
Notícias ao Minuto

12:00 - 10/06/19 por Filipa Matias Pereira

Lifestyle 'A Sentada'

As temperaturas altas já começam a dar 'o ar da sua graça' e os fins de semana são convidativos aos almoços entre amigos. Mas planear o menu pode não ser fácil. Se lhe faltam ideias, não se preocupe. Sandra Nobre tem a solução; a chef angolana com origens portuguesas, cabo-verdianas e norueguesas lançou o livro 'A Sentada', com a chancela da LeYa. 

O título do livro tem, só por si, um significado singular. 'A Sentada' é um termo luso-africano que designa uma demorada e completa refeição em família ou com amigos. E este é igualmente o termo que dá nome ao programa da autora no 24Kitchen.

Com efeito, este é o primeiro livro de Sandra Nobre que partilha mais de 60 receitas divididas em 22 menus inspirados na gastronomia de vários países, ideias para fazer, servir e partilhar em todas as estações do ano.

À medida que folheia o livro, certamente irá sentir o seu palato 'palpitar'. Num livro prático, que pretende ser o seu 'fiel amigo' na cozinha, irá encontrar imagens apelativas que aguçam o apetite e que lhe fazem desejar ir para a cozinha.

As receitas partilhadas pela chef fazem jus aos prazeres da mesa, cruzam o mundo dos sabores e harmonizam o conhecimento de uma avó com a riqueza de experiências gastronómicas diversas. Em qualquer estação do ano, basta escolher o menu que pretende e folhear o livro em busca da receita perfeita para o momento. Menu austríaco, do Médio Oriente, português, francês, italiano, sul-africano, sueco ou até mesmo as receitas favoritas da família real britânica... opções não faltam.

Já quanto à autora, é angolana, mas tem origens portuguesas, cabo-verdianas e norueguesas. Sandra Nobre tirou o curso Cordon Bleu na Silwood School of Cookery, na África do Sul, mas não se ficou por aí. Em Londres, fez um curso de especialização em pastelaria .

Notícias ao MinutoLivro de Sandra Nobre © LeYa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório