Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Comer ovos de manhã emagrece? Saiba mais sobre a dieta do ovo

O ovo é um alimento extremamente popular, fonte de proteína e de outros nutrientes saudáveis que está presente nas refeições de muitos portugueses.

Comer ovos de manhã emagrece? Saiba mais sobre a dieta do ovo
Notícias ao Minuto

09:00 - 07/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Ovos

O alimento é extremamente importante para a construção de tecidos, de massa muscular e é fonte de vitamina E, antioxidantes e colina, nutriente que faz parte do complexo B de vitaminas, além de ser bom para a saúde dos neurónios e ajudar na concentração.

Já a clara do ovo emagrece, pois é rica em proteína e contribui para o aumento de massa magra. Isso faz com que seja bastante consumida por pessoas que praticam musculação e têm o objetivo de ficar com o corpo definido. A vitamina B2 presente nela ajuda no funcionamento do aparelho digestivo e na conversão dos alimentos em energia. De acordo com a nutricionista Sandra Wages, a clara tem ainda nutrientes fundamentais para evitar e tratar casos de depressão e ansiedade.

Apesar de a gema ser rica em colesterol e o excesso ser contraindicado por alguns especialistas, uma única gema fornece 10% a mais da dose diária recomendada de vitaminas A, D, E e K. Ela também é um dos poucos alimentos com alto teor de vitamina D, que é fundamental para o desenvolvimento de ossos e dentes e para os sistemas imunitário, cardiovascular e cerebral.

“Além de todos esses benefícios, o ovo é ótimo para a pele, cabelo e unhas, retarda o envelhecimento celular e combate radicais livres”, explica a nutricionista funcional Andrea Santa Rosa.

Porém, fuja dos ovos estrelados.

Dieta do ovo

Outro benefício é que 100 gramas de clara de ovo tem apenas 52 calorias e promove igualmente a saciedade. A partir de tantos pontos positivos para o corpo, foi criada a dieta do ovo cozido, que promete o emagrecimento significativo em poucos dias.

A dieta consiste em comer dois ovos cozidos ao pequeno-almoço com uma fatia de pão de integral, um ovo cozido 30 minutos antes do almoço e outro 30 minutos antes do jantar. Quem preferir, pode incluir os ovos nas refeições como substituto da carne.

A nutricionista conclui que o regime alimentar pode resultar na perda entre dois a três quilogramas em duas semanas. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório