Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Explore o destino mais frio e desabitado do planeta

Conheça a fantástica e gélida localidade de Oymyakon.

Notícias ao Minuto

23:00 - 17/06/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Paisagens

Imagine que o despertador toca pela amanhã e tem de sair de casa perante temperaturas de -50ºC. Pode parecer um cenário digno de um filme de ficção científica, no entanto é real. Trata-te de Oymyakon, localidade do nordeste da Rússia, e é o lugar mais frio e desabitado do planeta. De forma incrível, no local já foram registadas temperaturas abaixo dos -70ºC.

Por mais assustador que possa parecer, existem pessoas que moram nessa localidade. Oymyakon tem cerca de 500 habitantes, que parecem estar habituados às baixas temperaturas. Curiosamente, durante o 'verdadeiro inverno' o dia tem a duração de apenas algumas horas.

Apesar do frio que se faz sentir, os habitantes de Oymyakon também se divertem. No Instagram é possível encontrar diversas fotografias dos residentes da localidade. Uma dessas impressionantes imagens foi captada por Petr Chugunov, fotógrafo de Yakutsk. Este conseguiu fotografar uma bailarina a posar nas ruas cobertas de neve. "Realmente fotografei a bailarina quando estavam temperaturas de -41ºC e não usei Photoshop", explicou Chugunov ao The Siberian Times.

O local tem atraído o interesse de turistas de todo o mundo, que desejam visitar o sítio frio e ficar a conhecer a própria resistência que estes têm perante as baixas temperaturas.

Clique na galeria e fique a conhecer a incrível e muito frio Omyakon.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório