Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Cinco traços que o tornam instantaneamente menos atraente, diz a ciência

Espelho meu, espelho meu. Há alguém mais belo do que eu?

Cinco traços que o tornam instantaneamente menos atraente, diz a ciência
Notícias ao Minuto

07:00 - 07/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Atração

São vários os pontos que podem tornar uma pessoa menos atraente aos olhos de um possível parceiro, mesmo que esta não saiba que está a fazer algo para prejudicar a sua própria aparência.

Como tal, é importante saber quais os fatores que podem estar a prejudicar as chances de nos relacionarmos com aquele alguém tão especial.

A publicação Medical Daily apresenta cinco coisas que deve ter em atenção:

1. Não se deixe transformar devido ao stress

O stress pode afetar as nossas vidas de várias maneiras e acabar sobretudo com o bom humor. Outro ponto é que as pessoas não gostam de se relacionar com outras que estejam demasiado stressadas. No caso das mulheres, a situação complica-se ainda mais, já que os níveis de cortisol no rosto feminino podem ser reconhecidos mais facilmente, o que é menos atraente para o sexo masculino.

2. Dormir o suficiente

Pessoas de diferentes faixas etárias necessitam de uma quantia distinta de horas de sono para suprir as suas necessidades. No entanto, quando os indivíduos não conseguem descansar o mínimo necessário, o corpo sente e, isso, pode ser visto pela aparência da pessoa. Pode acreditar, estar de ‘má cara’, de olhos quase fechados ou com olheiras profundas não é nada atraente!

3. Ficar atento à linguagem corporal

O corpo fala muito mais do que pode imaginar. Trata-se aliás do nosso primeiro cartão de visita e, antes que alguém se aproxime de nós, acredite que algum julgamento já foi feito a nosso respeito. Se for tímido e costuma contrair o corpo, saiba que torna-se imediatamente menos atraente.

Permanecer com o corpo todo tenso, com ombros para dentro, cabeça baixa e o peito encolhido demonstra, no mínimo, que não tem confiança em si próprio, logo, a pessoa com essa postura acaba por não transmitir segurança, afetando assim a probabilidade de se relacionar com os demais.

4. Felicidade e orgulho exacerbados

Por mais que estas possam parecer características interessantes, ser ‘demais’ é prejudicial e causa um efeito de repulsa nos que o rodeiam. Na dose certa, demonstrar alegria e orgulho pode ser favorável, mas cuidado com o exagero. Afinal, quando um indivíduo se vangloria demais e parece estar sempre feliz (excessivamente), é bastante comum que transpareça como sendo falso e pouco sincero, ganhando assim a antipatia geral.

5. Não se deixe dominar pelo mau humor

Pense em alguém que leva tudo a sério de uma forma extrema, que nunca sorri ou que responde sempre mal – basicamente alguém que parece estar zangado com o mundo. Parece-lhe uma pessoa atraente, com quem gostaria de passar tempo?. Neste ponto, não importa o género, todos se sentem desconfortáveis na presença de alguém que não tem sentido de humor.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório