Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Há um Mega Manjerico solidário nas Amoreiras

Instalação convida lisboetas a celebrar os 25 anos da agência de publicidade Tux & Gill com um propósito.

Há um Mega Manjerico solidário nas Amoreiras
Notícias ao Minuto

16:30 - 06/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Festas populares e solidariedade

A partir de hoje, há um manjerico gigante nas Amoreiras com um propósito maior; contribuir para a missão da Associação Acreditar, associação de pais e amigos de crianças com cancro. Criado pela Tux&Gill para comemorar os seus 25 anos, a agência de publicidade convida os lisboetas a levar parte do manjerico por um donativo, num vaso único assinado por artistas urbanos nacionais.

Numa estufa junto à Rua das Amoreiras, Vanessa Teodoro, ilustradora e artista urbana que já colaborou com várias marcas de renome internacional, Peixe Pedro, artista plástico que mistura nas suas obras o street art e arquitetura e Hugo Lucas, artista de design e ilustração, começam por dar vida aos vasos da planta típica dos Santos Populares, transformando-os em peças de obras de arte exclusivas.

De seguida, para apoiar esta causa solidária, os lisboetas apenas precisam de se dirigir à estufa, escolher o seu vaso artístico preferido e levar para casa parte do Mega Manjerico, em troca de um donativo livre, a partir de 5 euros. A totalidade dos donativos reverterá a favor da associação Acreditar.

“Na Tux&Gill acreditamos que a criatividade com um propósito compensa. Em tudo o que fazemos e durante os nossos 25 anos de histórias, a simplicidade e dar o protagonismo às pessoas e marcas com que colaboramos é o nosso propósito maior. Decidimos assim abrir ao público em geral a nossa maneira de estar e comemorar o nosso aniversário com uma criação que junta todos os lisboetas por uma causa maior. Por isso, durante estas Festas Populares, convidamos todos a levar um manjerico único para casa”, refere António Leitão de Sousa, o diretor geral da agência de publicidade.

A Tux&Gill nasceu em 1994 nos primórdios da introdução do digital. Alfacinha de gema, é uma agência de publicidade independente com competências multidisciplinares, que oferece soluções integradas de comunicação de Marca. Nestes 25 anos de história, colaborou com mais de 150 empresas e criou mais de 1270 campanhas publicitárias.

O Mega Manjerico estará nas Amoreiras para ser visitado a partir de hoje, dia 6 de junho, às 18h até dia 12 de junho nos seguintes horários: 12h às 15h e das 17h às 19h30.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório