Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Dia de Santo António também é dia de dez anos de Tasca da Esquina

Dia 13 de junho, a primeira tasca moderna de Lisboa celebra uma década de existência, às mãos dos chefs Vítor Sobral, Hugo Nascimento e Luís Espadana.

Notícias ao Minuto

23:00 - 06/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Restaurante

No dia 13 de junho, dia de Santo António, padroeiro de Lisboa e não só, a Tasca da Esquina celebra 10 anos de existência, às mãos dos chefes Vítor Sobral, Hugo Nascimento e Luís Espadana. Vai fazê-lo com uma sardinhada para os seus convidados, a partir das 19h, e celebrará o aniversário com um menu especial, o 'Fique nas Mãos do Chef', que contará com alguns dos pratos mais emblemáticos do restaurante ao longo desta década. Esta ementa irá manter-se ao longo do mês comemorativo, até dia 13 de julho.

Muito antes de as 'tascas' estarem na moda, muito antes de a cozinha portuguesa e os seus produtos serem valorizados, Vítor Sobral, juntamente com Hugo Nascimento e Luís Espadana, tiveram essa visão e criaram a Tasca da Esquina, a primeira das outras Esquinas que se seguiram, semeadas pelo bairro de Campo de Ourique. Não diremos que “no princípio era o Verbo”, ou que no princípio era o Vítor – porque existiram outras referências gastronómicas nacionais antes dele -, mas há mais de duas décadas, havia uma mão cheia de chefs que serviam de embaixadores de Portugal – e Vítor Sobral era um deles.

A Tasca da Esquina é o início de uma viagem em equipa feita pelo chef Vítor Sobral, por Hugo Nascimento e por Luís Espadana para construir o que a marca Esquina representa - o início do que é hoje o Grupo Quina. Nestes dez anos, a Tasca da Esquina foi palco de encontros importantes e montra de muitos ilustres, de políticos a celebridades. Manteve sempre como estrela principal a cozinha portuguesa com um toque de cozinheiro, assumiu a comida de tacho e a matriz lusitana. Numa frase, criou tendência. Atrás dela, vieram muitas tascas, muitas tabernas.

“A Tasca da Esquina consegue ser um restaurante de cozinha do dia-a-dia, onde encontramos um público muito diferenciado, de vários universos e nacionalidades, num convívio saudável e muito próprio”, considera Vítor Sobral.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório