Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Oficina do Duque lança três cocktails para refrescar o verão

Chef Rui Rebelo apresenta três novos cocktails para brindar ao verão na Oficina do Duque.

Oficina do Duque lança três cocktails para refrescar o verão
Notícias ao Minuto

13:29 - 05/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Restaurante

Com a chegada do sol e das temperaturas quentes, o restaurante Oficina do Duque, situado na emblemática Calçada do Duque, lança três crafted cocktails - Vodka Basil, 1000 Curvas Honey e Tequila Cherry - para refrescar fins de tarde e fins-de-semana extraordinários no restaurante ou na esplanada. Criados por Rui Rebelo, chef da Oficina, “os três cocktails, apesar de cobrirem gostos distintos, foram pensados com eixos comuns: manter a autenticidade de um cocktail tradicional sem cair no gelo picado e no extremismo do açúcar, dar protagonismo a ingredientes banais ou inesperados e valorizar a qualidade de produtos e fornecedores com o craft que é apanágio conceptual deste restaurante”.

Manjericão em sorvete e em folhas, pepino, lascas generosas de maçã verde e vodka, compõem o Vodka Basil, uma das opções mais refrescantes e revigorantes. A textura inesperada do sorvete é equilibrada pela combinação fresca dos diversos tons de verde. Este cocktail já existia na carta, mas foi refinado para dar liberdade de, através de um cone com lascas de maçã e folhas de manjericão servido em conjunto, gerir o sabor a gosto.

Notícias ao Minuto© Oficina do Duque

1000 Curvas Honey, é inspirado em combinações clássicas e no equilíbrio sofisticado de doçura e acidez. É a bebida com maior contraste de sabores, ao jogar com Chardonnay 1000 Curvas, lima, gengibre e bitter lemon. Vem acompanhado por um chupa-chupa de mel feito na Oficina, que dá liberdade para adoçar o cocktail como preferir. 

Notícias ao Minuto© Oficina do Duque

Tequila Cherry é marcado pelos tons vermelhos, numa ode singular às frutas de verão. A combinação de melancia, cereja, licor de cassis e ruibarbo com tequila resulta num cocktail levemente adocicado, de uma frescura pouco habitual e surpreendente.

Notícias ao Minuto© Oficina do Duque

Os três cocktails podem ser saboreados no restaurante ou na esplanada durante o verão por um valor entre 6€ e 7€. A Oficina do Duque fica na Calçada do Duque 43A e serve almoços, petiscos e jantares das 12h às 23h.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório