Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

BIC desafia as crianças portuguesas a criar a cidade do futuro

Durante a 89.ª Feira do Livro, em Lisboa, os mais novos serão desafiados pela reconhecida marca de produtos de escrita e desenho a criar uma cidade sustentável e amiga do ambiente. O objetivo é consciencializar para a aprendizagem de hábitos sustentáveis de forma criativa e divertida.

BIC desafia as crianças portuguesas a criar a cidade do futuro

Há várias décadas que BIC está presente na educação das crianças, através da oferta de produtos de escrita que são uma referência no mercado, mas também através da implementação de diversas iniciativas que promovem o bem-estar e o desenvolvimento sustentável das mesmas. Um dos compromissos da marca é melhorar as condições de aprendizagem de 250 milhões de crianças em todo o mundo até 2025.

É no âmbito deste contexto que BIC está presente na 89.ª edição da Feira do Livro, no stand da Porto Editora, com um programa para as crianças. A marca irá desafiar os mais novos a desenharem a cidade do futuro – uma cidade sustentável e amiga do ambiente, onde a poluição não existe. Esta BICity será desenhada com os produtos fornecidos pela marca para o efeito e no final da atividade, aos participantes é oferecido um kit com presentes da BIC.

A iniciativa tem como objetivo estimular a imaginação das crianças e enaltecer a escrita e a pintura, importantes para o desenvolvimento criativo e cognitivo, bem como apoiar projetos de consciencialização e educação ambiental. Ao 'dar para criar', a BIC pretende disponibilizar as ferramentas necessárias para que as crianças possam evoluir e ser mais conscientes do que podem fazer para tornar o mundo mais sustentável.

Pedro Domingos, diretor geral de BIC para Espanha e Portugal, explica que "a consciencialização ambiental é um dos pilares da empresa, onde concentramos grande parte do nosso trabalho, por isso é para nós muito importante dar esse conhecimento àqueles que serão os adultos do futuro". De acordo com o responsável, "é essencial fornecermos as ferramentas necessárias para que as crianças estimulem a sua criatividade e imaginação. É através de bons ensinamentos que o progresso social e as mudanças acontecem".

O espaço da BIC na Feira do Livro vai funcionar todos os dias, até 16 de junho, de segunda-feira a sexta-feira (16h às 20h) e ao sábado e domingo (11h às 19h). A 89.ª edição realiza-se no Parque Eduardo VII, em Lisboa e conta com o maior número de expositores de sempre, leituras e workshops.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório