Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Pérola azul: A origem das fascinantes cores de Chefchaouen

Explore a incrível pérola azul de Marrocos.

Notícias ao Minuto

23:00 - 04/06/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Destinos

É uma das cidades mais fotografadas em todo o mundo, sendo também uma das mais belas e coloridas. Mesmo que ainda não tenha ouvido falar de Chefchaouen, é bem provável que já tenha visto imagens deste incrível destino marroquino. As paredes das casas estão pintadas de diversos tons de azul, o que atrai anualmente milhares de turistas. Curiosamente, por trás desta peculiaridade está uma história que não costuma ser recordada.

A histórica cidade marroquina foi fundada em 1471, por Moulay Ali ibn Rashid al-Alami, descendente do profeta e fundador do Islão, Maomé. Em 1492, quando terminou o período da Reconquista, muitos judeus e mouros estabeleceram-se na cidade marroquina, depois de terem sido expulsos de Espanha. Muitos anos depois, mais precisamente durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade voltou a receber muitos judeus que fugiam da Europa. Estas migrações acabaram por exercer uma enorme influência que ainda pode ser vista até aos dias de hoje.

Chefchaouen situa-se perto do Mar Mediterrâneo e conta com cerca de 42 mil habitantes. Este destino marroquino tem aproximadamente 200 hotéis, que anualmente recebem todo o género de turistas, principalmente entusiastas do Instagram.

Clique na galeria e fique a conhecer a peculiar história que está por trás dos tons de azul da mágica cidade de Chefchaouen.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório