Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Miss Jappa celebra 3ºaniversário com novos sabores japoneses

Há três anos, o MISS JAPPA chegou à mesa dos portugueses para brindá-los com uma experiência inovadora que combinasse a cultura e a gastronomia atual do Japão, onde as tradições se rompem para a modernidade.

Hoje, no âmbito do seu 3ºaniversário, surpreende com uma nova carta - com assinatura da reconhecida Chef Anna Lins - um horário de funcionamento alargado e o início de uma nova gestão da cozinha do restaurante, por parte do Chef Rui Santos, com a promessa de proporcionar uma verdadeira viagem pelos sabores da atual cozinha japonesa.

Entre as novidades da ementa, que se estendem aos cocktails, encontram-se diversas reinterpretações aos sabores nipónicos, seguindo a máxima 'Translating Flavours', resultando em pratos autênticos e surpreendentes, que vão muito para além do sushi. Nas entradas, sugere-se o Espadarte em crosta, com salada de batata e maiowasabi, um japanese junk food capaz de apurar todos os sentidos. Passando para os pratos principais, destaca-se a fresca Salada de kinuta, com três peixes e molho de sésamo, ideal para um dia de verão. Já nas sobremesas, os clientes poderão deliciar-se com o Pão de ló de matcha e nata fresca, uma opção doce q.b. que se traduz num bolo leve e, simultaneamente, consistente. Por fim, e para acompanhar toda esta experiência gastronómica, propõe-se um generoso Martini Rosato, com laranja e água tónica, ou os cocktails sem álcool Shisô Baby – que combina abacaxi, sumo de limão, shisô e água com gás - e Sparkling Lemonade – com sumo de limão, manjericão, pepino e água com gás.

Com um percurso admirável no restaurante, que culmina no desenvolvimento da ementa do seu 3º aniversário, a Chef Anna Lins passa a gestão da cozinha para as mãos do Chef Rui Santos. Com provas dadas em Portugal e no estrangeiro, onde integrou a equipa de diversos restaurantes japoneses, Rui Santos está agora à frente da cozinha do MISS JAPPA, depois de três anos como sub chef. 

O horário de funcionamento do MISS JAPPA também sofreu alterações. A partir de agora, abrirá as suas portas às 18h30, de terça a domingo, a todos aqueles que queiram imergir antecipadamente na atmosfera vibrante do Japão. Seja no restaurante ou na esplanada/jardim interior, os visitantes vão poder descontrair e desfrutar de um aperitivo ao final da tarde, em pleno coração de Lisboa, no Príncipe Real.

Desde a sua inauguração, em 2016, que o MISS JAPPA mantém uma identidade muito própria, apresentando influências da cultura atual do Japão em todas as suas dimensões. Tanto no espaço como na carta, o clássico junta-se ao cosmopolita para oferecer um conceito autêntico e irreverente.

“Tal como o Lost in Translation de Sofia Coppola, o MISS JAPPA procura ser um terreno sensorial, de experimentação, de encontros e desencontros, de interpretações e reinterpretações. Um lugar irreverente, quase etéreo, que nos transporta para o ambiente pulsante de Tóquio e nos desafia a provar e partilhar diferentes pratos japoneses cujo nome desconhecemos”, explicam Joana e Diogo Martorell, sócios do MISS JAPPA. “Aqui, a componente linguística não é motivo de preocupação, mas sim de entusiasmo, surpresa e entrega. Os clientes entram no nosso espaço sabendo que estão a entrar numa aventura gastronómica divertida e fiável”, concluem.

O MISS JAPPA, situado no nº5 da Praça do Príncipe Real, tem capacidade para 56 pessoas e encontra-se aberto de terça a quinta-feira, das 18h30 às 24h, sexta, das 18h30 à 01h, sábado, das 12h30 às 15h30 e das 18h30 à 01h, e domingo, das 12h30 às 15h30 e das 18h30 às 24h.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório