Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Bairro de Alvalade recebe nova Portugália com Azulejos de Júlio Pomar

Icónico bairro lisboeta foi o local escolhido pelo Grupo Portugália Restauração para abertura da nova Portugália Cervejaria. Nova Portugália apresenta, no seu interior, obra única de um artista sem igual, Júlio Pomar.

Bairro de Alvalade recebe nova Portugália com Azulejos de Júlio Pomar
Notícias ao Minuto

18:00 - 03/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Portugália Cervejaria

O Grupo Portugália Restauração acaba de inaugurar, em Alvalade, no antigo espaço da Pastelaria Biarritz, a nova Portugália Cervejaria com um Painel de Azulejos do conceituado artista português, Júlio Pomar.

Conhecida pelos seus bifes, pelo molho, pelos croquetes quentinhos e pela imperial fresquinha, a Portugália Cervejaria chega agora a Alvalade, um dos bairros mais relevantes de Lisboa que apresenta características ímpares. Esta nova Portugália não esquecerá, no entanto, as suas origens de bairro e fará questão de manter viva a recordação da Pastelaria Biarritz, espaço emblemático que agora ocupa. Para tal, a Portugália Cervejaria irá manter a fachada da pastelaria, bem como o nome Biarritz que está presente na calçada da esplanada. Facto que muito honra o Grupo Portugália Restauração “A abertura da loja Portugália Cervejaria no Bairro de Alvalade é um motivo de orgulho para todos nós. O Bairro de Alvalade é um bairro icónico em Lisboa, um bairro que tem vivências e tradições muito próprias, pelo que é uma honra fazer parte desta família e dar uma nova vida a um espaço emblemático do bairro”, refere Francisco Carvalho Martins, Administrador do Grupo Portugália Restauração.

No interior do espaço é destacado um Painel de Azulejos do conceituado artista Júlio Pomar. Este trabalho, que é a última obra em vida do artista português, é sem duvida o ex-libris desta nova loja. Idealizada pelo artista antes da sua partida, em maio de 2018, foi concretizada pela Fábrica Viúva Lamego.

Notícias ao Minuto© Portugália Cervejaria

“A Portugália Cervejaria tem, na sua história e tradição, uma grande ligação ao azulejo, pelo que é uma honra poder apresentar um Painel de Azulejos do conceituado artista Júlio Pomar, criado e pensado para a Portugália. É uma honra ainda maior poder apresentar o Painel a todos os lisboetas e permitir que todos usufruam desta obra”, reforça Francisco Carvalho Martins, Administrador do Grupo Portugália Restauração.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório