Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Estas quatro frutas ajudam a eliminar gordura

Sim, a pera e a laranja ajudam a eliminar aqueles quilinhos a mais.

Estas quatro frutas ajudam a eliminar gordura

O consumo de determinadas frutas pode diminuir a absorção de calorias, além de outros benefícios.

Eis quatro frutas que contribuem para a eliminação de gordura:

Pera 

Uma pesquisa do Instituto de Medicina Social da Universidade do Rio Janeiro publicada no periódico científico Journal of Nutrition, revelou que as mulheres que comeram três peras por dia durante 12 semanas consumiram menos calorias e perderam mais peso do que as que não ingeriram nenhuma fruta. O estudo foi feito com 411 voluntárias entre 30 e 50 anos. A pera concentra, em média, três gramas de fibras totais por 100 gramas – quase o dobro da maçã, que fornece 1,6 grama.

Toranja

Ingerir regularmente toranjas ou beber um sumo desta fruto antes de cada refeição pode ajudar na perda de até meio quilo por semana, mesmo que não mude absolutamente nada na sua dieta. Foi essa a conclusão dos investigadores da Scripps Clinic, na Califórnia, nos Estados Unidos, uma rede de serviços de saúde sem fins lucrativos e que investe pesado em estudos. Os cientistas acompanharam 100 obesos por 12 semanas. Passado esse período, descobriram que os componentes da fruta ajudam a regular a produção de insulina, uma hormona que está intimamente ligada ao armazenamento de gordura. Níveis baixos de insulina também contribuem para uma sensação prolongada de saciedade, já que a hormona estimula o hipotálamo, região do cérebro que, entre outras funções, regula a fome.

Amêndoas 

Um punhado de amêndoas, repletas das chamadas gorduras boas, é capaz de reduzir o peso e a barriga também. Tal foi comprovado por um estudo realizado no City of Hope National Medical Center in Duarte, Califórnia, nos Estados Unidos, e publicado no International Journal of Obesity. Em seis meses, os pacientes que consumiram diariamente 84 gramas da fruta oleaginosa (cerca de 70 unidades) reduziram 18% do peso e 14% de cintura. O colesterol mau (LDL) também diminuiu 15% e os triglicéridos, 29%.

Bananas verdes 

A banana verde contém um amido resistente que emagrece e sacia, e que também está presente em alimentos como a massa integral, no feijão branco, nas lentilhas, na cevada e no pão escuro. Esse efeito ficou foi comprovado através de uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Louisiana e publicada no Journal of Obesity. De acordo com o estudo, esse amido estimula as hormonas que fazem com que o organismo se sinta satisfeito e sinalizam o cérebro para que a pessoa pare de comer. O amido resistente também promove um aumento do peristaltismo intestinal, que pode diminuir a absorção de nutrientes e, consequentemente de gordura.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório