Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Esta é a melhor posição sexual (mesmo quando está cansado)

Gosta de fazer conchinha?

Esta é a melhor posição sexual (mesmo quando está cansado)
Notícias ao Minuto

22:00 - 27/05/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Noites quentes

Ao que parece ficar deitado na posição de conchinha com o parceiro não recebe todo o crédito que merece: se é preguiçoso, mas também gosta de sexo, então não existe posição melhor, segundo uma reportagem divulgada pela publicação norte-americana HuffPost US. 

“A conchinha é uma posição realmente prazerosa e íntima”, disse Vanessa Marin, terapeuta sexual e criadora de um curso de terapia sexual online, àquela publicação. 

“E para as mulheres, também é fácil fazer com que o parceiro toque no clitóris ou até mesmo use um brinquedo para que possa obter a estimulação clitoriana se houver a penetração”, explica.

De acordo com um estudo recente da Universidade do Indiana, nos Estados Unidos, realizado em parceria com a OMGYes, 36% das mulheres precisam de algum tipo de estimulação clitoriana para atingir o orgasmo durante o sexo. 

Logisticamente falando, é relativamente simples fazer conchinha. O casal deve simplesmente deitar-se de lado, com os corpos na mesma direção. O parceiro que vai ser penetrado deve estar à frente.

Dependendo da diferença de altura entre si e a outra pessoa, a penetração pode envolver um pouco de subtileza.

“A penetração inicial pode ser um pouco complicada”, disse Marin. “O parceiro penetrado pode necessitar de levantar a perna de cima ou dobrá-la para a frente na cintura, enquanto o parceiro penetrante guia o pénis ou a mão.”

Fora dessa pequena manobra, a posição da conchinha exige muito pouca energia de um dos parceiros. 

“Qualquer um dos parceiros pode fazer encaixe da posição, enquanto o outro fica parado”, disse Sadie Allison, sexóloga, também em declarações à HuffPost US.

Allison garante ainda que se trata de uma ótima posição para explorar o sexo anal pela primeira vez, porque o parceiro recetor pode estar “relaxado e com controle da intensidade da penetração”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório