Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Sabe quando deve trocar de almofada? Esteja atento a estes sete sinais

Sim, as almofadas têm uma validade. Será tempo de mudar a sua?

Sabe quando deve trocar de almofada? Esteja atento a estes sete sinais
Notícias ao Minuto

16:00 - 24/05/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dormir bem

Se não respeitar a validade da sua almofada, esta pode começar a provocar-lhe dores e outros problemas de saúde.

Regra geral as almofadas de penas e com enchimentos sintéticos a cada 18 meses, e as almofadas de espuma a cada três anos.

Já não se lembra há quanto tempo usa a mesma almofada? Michael Breus, especialista do sono, diz que basta fazer um teste simples para saber se a almofada ainda está ou não boa: Dobre-a ao meio e ponha um sapato por cima. Se o sapato tombar, a sua almofada está boa. Portanto, se a almofada não passar no teste, deve substituí-la.

Se recentemente alterou a posição em que dorme também pode precisar de mudar de almofada. Pois, a posição em que dorme determina o melhor tipo de almofada de que precisa para dormir confortavelmente. Quem dorme de barriga para cima, por exemplo, podem só precisar de uma almofada fina para manter o pescoço direito. Já quem dorme de lado precisa de uma almofada mais grossa para impedir que a cabeça tombe sobre os ombros.

Acordar todo dorido pode indicar que a sua almofada já está demasiado gasta e sem forma. Acordar cansado também pode ser culpa da almofada, porque o conforto que pode provocar impede-o de ter um sono profundo e reparador.

Ter dores de cabeça e sentir tensão na parte superior do corpo também pode indicar que anda a dormir numa posição desconfortável, podendo esta ser provocada pela almofada inadequada.

Se dorme numa má postura – que pode pedir ao seu parceiro para verificar ou notar colocando um espelho à sua frente -, como costas curvadas ou anca espetada para trás.

Ter dificuldade em respirar quando se deita ou acordar a espirrar ou com sintomas de alergias pode indicar que é tempo de trocar de almofada, pois esta pode ter acumulado demasiados germes, ácaros entre outros e estar a provocar-lhe alergias.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório