Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Sete maneiras fáceis e garantidas de desinchar em apenas 24 horas

Consiga o ventre plano com que sempre sonhou.

Sete maneiras fáceis e garantidas de desinchar em apenas 24 horas
Notícias ao Minuto

11:30 - 24/05/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Barriga lisa

Sabe quando acorda e parece que engordou três quilos da noite para o dia? Quem nunca passou por essa situação nada agradável. A boa notícia é que na maioria trata-se apenas de um inchaço temporário e que pode resolver com alguns ajustes simples na alimentação.

1. Beba muita água

O corpo muitas vezes armazena água de modo a não ficar desidratado, mas quando consome regularmente o líquido, o organismo acaba por expulsar a água que armazenou em excesso. Resultado: pode dizer adeus à retenção de líquidos.

2. Evite alimentos com adoçantes

Estes alimentos causam alterações no trato gastrointestinal e podem provocar gases, cólicas, inchaço, e até mesmo a diarreia. Esses sintomas desagradáveis são um indício de que é difícil para o corpo quebrar totalmente esses adoçantes durante o processo digestivo, o que por sua vez causa o inchaço abdominal.

3. Ingira mais fibra

A fibra ajuda o sistema digestivo a funcionar como deve e ajuda a sentir-se saciado por mais tempo, o que é uma vantagem se pretende perder peso.

4. Diga não aos hidratos de carbono

Os carboidratos refinados, presente em produtos elaborados com a farinha branca, como pão, bolos, pizzas, podem favorecer o inchaço.

5. Mastigue, mastigue... e mastigue!

Às vezes, a culpa não é aquilo que come, mas como come. Se tem o hábito de conversar  enquanto come ou de mastigar muito rápido, o estômago acaba por receber, juntamente com a comida, uma grande quantidade de ar – o que dificulta a digestão e provoca o tão odiado inchaço.

6. Saiba que fruta e vegetais deve comer

Frutas como cerejas, pêssegos, uvas e manga podem inchar, devido à quantidade de açúcar que possuem, e apesar dos seus benefícios para a saúde. Opte por frutas como amoras, morangos, melão e laranja, que têm um menor teor de açúcar e uma grande quantidade de água.

Quanto aos vegetais, os crucíferos, como couve de bruxelas, brócolos e couve-flor estão repletos de rafinose, o mesmo composto que produz gases quando come feijão. Aposte por exemplo em pepino ou em courgette.

7. Adeus salgados

Quando exagera nos alimentos ricos em sódio, o corpo retém mais água para tentar manter o equilíbrio adequado na corrente sanguínea. Se possível, não consuma mais de 2.400 miligramas de sódio por dia e, mantenha-se hidratado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório