Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Lá fora 'brilhou' e foi premiado como o melhor vinho tinto português

Falamos do Papa Figos, da Casa Ferreirinha, que ‘brilhou’ no International Wine Challenge (IWC) 2019, arrecadando as três principais distinções.

Lá fora 'brilhou' e foi premiado como o melhor vinho tinto português
Notícias ao Minuto

13:50 - 23/05/19 por Ana Lemos

Lifestyle Papa Figos

Criado sob os padrões de qualidade e tradição de Casa Ferreirinha, berço de referências como Vinha Grande, Quinta da Leda ou o icónico Barca Velha”, o Papa Figos Tinto 2017 acaba de conquistar fãs além fronteiras com o título de Portuguese Red Trophy (melhor tinto português) na 36.ª edição do International Wine Challenge (IWC), uma das competições de vinho mais prestigiadas a nível internacional.

O Papa Figos, descrito como “uma das novas estrelas do Douro”, recebeu ainda a Medalha de Ouro e o prémio IWC Great Value Red (entre 8 e 12 libras) com este Tinto de 2017.

Distinções que reforçam “o sucesso alcançado por esta referência do Douro desde a sua criação - é hoje a marca de vinhos mais vendida em Portugal acima dos cinco euros - e o enorme potencial dos vinhos desta região”.

Em destaque com estes prémios está também a Casa Ferreirinha, que, saliente-se, já tinha estado em destaque a nível internacional com o Papa Figos Branco da colheita de 2016, que figurou “no Top 100 de 2018 da Wine Spectator, revista americana da especialidade que lhe atribuiu 90 pontos e a seleção como Smart Buy”.

Notícias ao MinutoPapa Figos, o grande vencedor da 36.ª edição do IWC© Casa Ferreirinha

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório