Meteorologia

  • 18 JUNHO 2019
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 17º

Edição

Afinal, existe de facto uma relação entre tamanho dos pés e do pénis?

Trata-se de um mito popular em qualquer parte do mundo, mas os cientistas já provaram que uma coisa não tem nada a ver com a outra...

Afinal, existe de facto uma relação entre tamanho dos pés e do pénis?

Tenha muita calma. Relaxe. Para ser ‘normal’, o seu pénis não necessita de ter o tamanho dos seus pés.

Vários estudos científicos já comprovaram que uma coisa nada tem a ver com a outra. “A suposta relação entre o tamanho do pénis e o das mãos ou dos pés é um mito”, afirma Claudio Teloken, professor de urologia da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, no Brasil, em declarações à revista Abril. “Às vezes, um individuo com mãos pequenas tem o pénis até maior que o da média”.

Um estudo coreano coordenado pelo urologista Nam Cheol Park e outros investigadores da Universidade Nacional de Pusan, analisou durante quatro meses a anatomia de 655 homens maiores de 17 anos. Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores registaram as medidas de várias partes do corpo: 1º, 2º e 3º dedos da mão, 1º, 2º e 3º dedos do pés, orelhas, boca, nariz, altura e peso. Conclusão: “O tamanho das extremidades do corpo não é suficiente para predizer o tamanho do pénis”. De acordo com o estudo, o tamanho médio do pénis dos coreanos é de aproximadamente 10 centímetros.

Destruição de um mito

Cientistas da University College London, no Reino Unido, também resolveram estudar a fundo o famoso mito. Os investigadores analisaram 104 homens e chegaram ao mesmo veredicto: não há fundamento científico para qualquer relação entre tamanhos. O pénis dos 104 voluntários analisados tinha, em média, 13 centímetros (variando entre seis e 18), comparativamente a pés de 27 a 30 centímetros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório