Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Os vinhos Colinas do Douro vão ao Bistro 100 Maneiras

Esta sexta-feira, Colinas do Douro vai ao Bistro 100 Maneiras, num almoço vínico que vai ser memorável. Os vinhos do Douro Superior serão harmonizados numa ementa assinada pelo chef Ljubomir Stanisic.

Os vinhos Colinas do Douro vão ao Bistro 100 Maneiras
Notícias ao Minuto

15:15 - 23/05/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle chef Ljubomir Stanisic

Esta sexta-feira 24 Maio, os vinhos Colinas do Douro vão ser eleitos para wine pairing num almoço memorável no Bistro 100 Maneiras, do chef Ljubomir Stanisic. O menu 'Fora da Casta' harmonizará o vinho Colinas do Douro reserva branco 2017 com um 'Carpaccio de atum com casca limão confit' de entrada, seguido pelo Quinta da Extrema Reserva branco 2017, no casamento com um 'Queijo da Serra com geleia de ananás e vinho'.

Para prato principal, o Quinta da Extrema reserva tinto 2016 será o marido perfeito duma 'Língua de vaca, com redução de cereja preta e alface cogolho'. E para terminar, o Late Harvest 2015 de Colinas do Douro acompanhará um 'crumble de pêssego e creme inglês'.

O almoço terá o valor de 40€, e capacidade para cerca de 30 pessoas. Garanta já a sua presença (Reservas:  91 030 75 75).

Sobre os Vinhos Colinas do Douro:

Com um pé na Beira Interior e outro no Douro Superior, os vinhos Colinas do Douro beneficiam da singularidade da sua localização – entre dois 'terroirs' únicos. Situada em cima da transição geológica do granito da Beira para o xisto do Douro, a propriedade de Colinas do Douro tira proveito desse facto com experiências bem-sucedidas no domínio dos vinhos. Tirando partido desses solos – e de estarem à cota de 640 metros, o que se traduz em vinhas de altitude -, os vinhos aqui produzidos são marcados por três elementos-chave: elegância, acidez /frescura, e mineralidade. O resultado são vinhos complexos e únicos, com potencial de guarda.

Notícias ao Minuto© Katya Delimbeuf

Às sete referências existentes de Colinas do Douro - entre brancos, tintos e um colheita tardia –, somam-se cinco outras referências com uma designação diferente: Quinta da Extrema. Sendo este o nome de uma das propriedades que compõe a quinta de 450 hectares, é também o dos vinhos mais marcantes do projeto, por melhor traduzir a singularidade do seu terroir. Além da linha Colinas do Douro, existem ainda duas outras referências que dão corpo à essência do terroir e do que pretendem ser os vinhos Colinas do Douro: Quinta da Extrema.

A Quinta da Extrema é única, porque é atravessada pela marcante transição geológica Granito/Xisto, que separa o Planalto Beirão e os primeiros vales da Bacia Hidrográfica do Rio Douro. Aqui, em particular, estão reunidas condições únicas para a produção de vinhos com perfil singular, resultado da junção de três características: Altitude, Exposição Norte e Transição Geológica. Estes vinhos são marcadamente elegantes, frescos, minerais e com longevidade. Todos os anos é ainda lançado um monocasta com uma casta estrangeira, que promete surpreender os enófilos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório