Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Novas pizzas romanas inéditas na Mercantina Pizza & Gelato

Conceito inovador de street food assinala um ano de sucesso com novas propostas de pizza alla pala, inspiradas na verdadeira tradição italiana reinventada.

Notícias ao Minuto

12:15 - 23/05/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Restaurante

Viajar até Roma e desfrutar dos mais originais sabores italianos ficou ainda mais fácil e apetecível: o quiosque Mercantina Pizza & Gelatto tem uma carta renovada de pizza alla pala (tradicional especialidade romana), repleta de deliciosas e surpreendentes combinações de ingredientes.

No Centro Comercial de Alvalade, onde o irresistível aroma de pizza acabada de sair do forno já é parte da identidade Mercantina, podem agora provar-se verdadeiras homenagens ao melhor que Itália tem para oferecer. Entre as novas sugestões há a Crudo rucola parmigiano (com presunto, vinagre balsâmico e Grana Padano), Provolla Affumiciata e Pancetta (mozarela fumada, pancetta, alcaparras e Grana Padano), Tomate, Burrata e Manjericão e Fungi e olio al tartufo, com cogumelos (Paris, Marron e Eryngii) e verdadeiro óleo de Trufa.

São ainda singulares as combinações de amicci improváveis, que conquistam até o palato mais exigente: Mortadella e Rosmarino (mortadela, mozarela e alecrim), Speck e Zucchini (Speck – presunto cru levemente fumado –, mozarela e courgette) e Gorgonzola e Radicchio (com pera, gorgonzola, chicória italiana e mozarela).

O bilhete de ida para qualquer uma destas odisseias começa nos 2,80 euros, com hipótese imperdível de menu (com bebida incluída) a partir de 5,50 euros. Pode embarcar nesta viagem todos os dias, das 12h às 22h.

Os novos sabores de pizza alla palla, com uma massa leve e de textura crocante, chegam mesmo a tempo do primeiro aniversário do quiosque Mercantina Pizza & Gelato, que veio revolucionar o conceito de street food em Lisboa, particularmente em Alvalade, juntando esta iguaria típica de Roma ao melhor gelado italiano, da marca Davvero.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório