Meteorologia

  • 19 JUNHO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 19º

Edição

Relações perigosas. Seis sinais que indicam que está a ser traído

Traições conjugais acontecem em qualquer parte do mundo e cada individuo lida com a situação de modo diferente, não só quando é o ‘traidor’, mas também quando é a parte que está a ser enganada.

Relações perigosas. Seis sinais que indicam que está a ser traído
Notícias ao Minuto

11:30 - 23/05/19 por Liliana Lopes Monteiro  

Lifestyle Infidelidade

A escritora norte-americana Ruth Houston, por exemplo, conseguiu relacionar 829 indícios de infidelidade no seu livro ‘Is He Cheating You?’ (Ele está a enganá-la?), partindo de uma estatística que indica que 50% a 70% dos maridos americanos traem as suas parceiras.

Adicionalmente, tendo em conta outras pesquisas e leitura especializada existem, sim, sem dúvida, existem alguns sinais indicadores de que alguém não se está a comportar como devia na relação, eis os seis mais comuns:

Nunca há chamadas ou mensagens de texto recebidas registadas no telemóvel: é necessário apagar o rasto quando se está a ser infiel, mas não manter as mesmas condições de pressão e temperatura de tempos normais irá criar mais desconfiança do que o contrário. Uma pessoa com o telemóvel sempre ‘limpo’ ou é completamente antissocial ou está a fazer o que não deve.

Horas acordado à frente do computador: traições virtuais também contam e as rede sociais são meios ótimos e fáceis de procurar novos interesses amorosos.

Distancia-se da sua família: tal faz parte do remorso do traidor já que quanto menos estiver envolvido no mundo do parceiro, menor é a culpa que vai sentir. 

Montanha-russa’ de discussões: quando alguém decide trair, quer automaticamente sustentar as suas atitudes culpando o outro, e assim torna-se normal inventar regularmente motivos para uma discussão idiota, de modo a poder justificar o seu afastamento da relação. O inverso porém, também pode acontecer. Assuntos que antes eram polémicos ou queixas que eram feitas, de repente deixam de ser… esteja atento.

Acusações sem sentido: geralmente quando um parceiro constantemente faz acusações sem provas de que o outro está a ser infiel, provavelmente está a projetar as suas próprias atitudes.

Mudanças radicais no visual: a pessoa começa a preocupar-se de repente com o seu aspeto, torna-se mais vaidosa, começa a praticar desporto, a vestir-se melhor e no geral a ter mais cuidado com a aparência. Tenha em atenção estes sinais, especialmente se a relação entre si e a outra pessoa não está a ultrapassar um bom momento, ou seja, todos esses cuidados com o aspeto físico não são de certeza para o impressionar a si...

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório