Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Vestir skinny jeans associado a dobro do risco de doença vaginal dolorosa

Uma equipa de investigadores da Escola de Saúde Pública, da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, revela que as mulheres que vestem calças de ganga muitos justas apresentam o dobro do risco de desenvolverem vulvodinia.

Vestir skinny jeans associado a dobro do risco de doença vaginal dolorosa
Notícias ao Minuto

14:30 - 22/05/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vulvodinia

São uma peça essencial no armário de muitas mulheres, mas um novo estudo sugere que talvez deva evitar vestir skinny jeans.

Uma equipa de investigadores da Universidade de Boston revela que as mulheres que vestem jeans demasiado justas apresentam o dobro do risco de desenvolverem vulvodinia.

De acordo com informações disponibilizadas no site do Sistema Nacional de Saúde Britânico (NHS), a vulvodinia é “uma dor persistente e inexplicável na vulva (a pele que rodeia a entrada na vagina)”.

Os sintomas da condição incluem dor na área genital, ardor e feridas. Sendo que por vezes a dor propaga-se até às nádegas e ao interior das coxas.

No estudo, os investigadores analisaram dados reportados por 213 mulheres com casos confirmados de vulvodinia, assim como dados de 221 mulheres que não padeciam da condição.

Conheça também a endometriose, a doença que "não" existe.

A análise revelou que as mulheres que vestiam skinny jeans quatro ou mais vezes por semana apresentavam o dobro da probabilidade de desenvolverem vulvodinia.

Entretanto, as mulheres que admitiram depilar totalmente a zona pubica estavam ainda 74% mais predispostas a sofrer do referido problema.

O professor, investigador e líder do estudo Bernard Harlow, disse em declarações ao jornal The New York Times: “Com um aumento da prevalência da remoção total dos pelos na zona genital, as microabrasões nesta área extremamente sensível predispõe sobretudo as mulheres mais jovens a virem a sofrer de complicações imuno-inflamatórias”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório