Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Importância dos Ensaios Clínicos junta doentes e cuidadores

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) organiza no dia 30 de maio a primeira sessão de esclarecimento sobre ensaios clínicos. A reunião junta doentes, cuidadores e todos aqueles que se interessem sobre este tema e realiza-se na sede da APCL, em Lisboa, com início marcado para as 16h.

Importância dos Ensaios Clínicos junta doentes e cuidadores
Notícias ao Minuto

14:04 - 21/05/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Associação Portuguesa Contra a Leucemia

"Esclarecer doentes e cuidadores sobre a área dos ensaios clínicos é muito importante para a APCL. Há ainda muito desconhecimento sobre esta área, que tem um peso muito significativo na melhoria dos cuidados de saúde e também um contributo socioeconómico importante para o nosso país", afirma Carlos Horta e Costa, vice-presidente da APCL.

“É com muito gosto que participo, juntamente com a APCL, neste encontro. É muito importante esclarecer os doentes sobre o que é um ensaio clínico, onde se podem consultar e de que forma são importantes na descoberta de novos avanços em várias patologias”, diz Sónia Cândido, especialista em Química Aplicada à Biotecnologia, que estará presente na sessão e esclarecimento.

Carlos Horta e Costa reforça ainda que “é essencial que fique claro para os doentes quais as situações em que é possível integrar um ensaio clínico. Um dos nossos principais objetivos é desmitificar a ideia de que fazer parte de um ensaio significa tornar-se numa ‘cobaia’”.

Os interessados podem inscrever-se através do email [email protected] ou do telefone 213 422 205, até 28 de maio.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório