Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Cinco alimentos que ajudam a combater o cansaço extremo

Trabalho no escritório, estudo ou vida doméstica, os tempos modernos que vivemos exigem cada vez mais dos indivíduos tanto física como mentalmente.

Cinco alimentos que ajudam a combater o cansaço extremo
Notícias ao Minuto

16:00 - 21/05/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Fadiga crónica

A correria do dia a dia pode contribuir para o consumo de uma alimentação pouco saudável e deficitária em certos nutrientes, o que acaba por nos deixar ainda mais cansados e stressados.

Se sente que está constantemente sem energia, tenha em atenção a sua dieta e inclua estes cinco alimentos que ajudam a combater o cansaço nas suas refeições:

Alface

Sim. A verdura presente em muitas saladas tem uma função calmante e o seu consumo regular ajuda ainda a minimizar a sensação de cansaço. A alface é rica na substância lactucina, que ajuda a reduzir a fadiga, e em fosfato, que combate o cansaço mental.

Espinafres

Rico em magnésio, potássio, ácido fólico e vitaminas do complexo B, este vegetal melhora o funcionamento do sistema nervoso. O seu consumo ajuda também na formação dos neurotransmissores.

Banana

A banana é rica em vitaminas e minerais: é fonte de vitamina B6, potássio, triptofano e magnésio. O triptofano é responsável por aumentar a secreção de serotonina, proporcionando a sensação de bem-estar. Está cansado? O consumo desta fruta vai ajudar a diminuir a ansiedade.

Abacate

O abacate é rico em gorduras boas, melhora a função cerebral e ajuda os músculos a relaxarem. Além disso, quem come abacate com regularidade apresenta um aumento nas taxas de absorção de diversos nutrientes.

Feijão

O feijão é fonte de ferro, potássio, aminoácidos essenciais e zinco. Se está a necessitar de uma dose de energia, ingerir este alimento é a solução! Os aminoácidos são moléculas pequenas que, ao se juntarem, formam as proteínas, nutrientes indispensáveis para o ótimo funcionamento do organismo humano.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório