Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Dez dicas para acabar com o sono durante o trabalho

Durante a jornada de trabalho (ou estudo), provavelmente já lutou inúmeras vezes contra a tentação de fechar os olhos. Seja devido a uma noite mal dormida ou por estar a fazer uma tarefa entediante...

Dez dicas para acabar com o sono durante o trabalho
Notícias ao Minuto

11:30 - 17/05/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Sono

Para ficar mais alerta e deixar a preguiça de lado, siga estas dez dicas, divulgadas pela publicação Mega Curioso, que prometem dar-lhe mais energia e fazer com que abra a pestana. Coragem!

1. Ande

Qualquer exercício leve vai deixá-lo mais energético. Durante pausas ou mesmo na hora de almoço, vá dar uma volta. "Praticar exercício liberta endorfinas, o que ajuda a aliviar o stress e a focar a atenção", diz o o médico Kevin Campbell, e autor de vários livros de saúde.

2. Siga a luz

A luz natural costuma deixar-nos mais alerta. Contudo, quando está fechado no escritório, pode ser difícil conseguir expor-se à luz solar. Então, vai a dica: dê uma olhada em lâmpadas. Isso mesmo, pois, de acordo com a nutricionista Charlotte Watts, o efeito da luz acorda o cérebro.

3. Olhe para gatos

Sim, leu bem e não, não estamos a falar de homens atraentes, mas sim dos originais: os reis da Internet e do YouTube. Olhar para fotografias e vídeos de animais ‘fofinhos’ aumenta a concentração, segundo um estudo japonês.

4. Dê à língua

Seja amigável e converse com os seus colegas. Todo tipo de troca de ideias faz o cérebro acordar.

5. Coma alimentos leves

O que come afeta a sua disposição. Por isso, o ideal é almoçar alimentos leves e incluir alguma proteína, como peixe, queijo ou até tofu — já se perguntou por que tem mais vontade de dormir depois de comer um valente cozido à portuguesa?

6. Meditação

Parar por cinco minutos, relaxe, mantenha o foco, respire fundo e tentar limpar a mente – provavelmente após este exercício terá mais energia para o resto do dia.

7. Adeus, café

Sim, pare de beber café! Muita cafeína pode acabar por nos deixar ainda mais cansados e sem disposição, então o ideal é tomar uma chávena quando acordar — não várias durante o dia.

8. Massagem

A terapeuta Suzi Cinalli explica que, se pressionar o ‘terceiro olho’ é mais fácil atingir um ponto de concentração e relaxamento. O ‘terceiro olho’ fica entre as duas sobrancelhas.

9. Chá de gengibre

Faça o seguinte: coloque uma fatia de gengibre dentro de uma caneca com água quente e pronto! A raiz tem propriedades estimulantes e deixá-lo cheio de energia.

10. Chocolate

Alguns quadradinhos de chocolate preto podem fazer toda a diferença. Este alimento é um estimulante e tem a capacidade de acordar o cérebro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório