Meteorologia

  • 18 JUNHO 2019
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 17º

Edição

As cinco melhores formas de celebrar o Dia Mundial do Cocktail

Não é difícil imaginar uma razão para pegar no copo e brindar com um cocktail. Mas não há melhor que a celebração no dia que lhe copia o nome, o Dia Mundial do Cocktail. Para quem não quer deixar os créditos por mãos alheias, a lista de receitas é grande, mas a que aqui deixamos não só é fácil, como é garantia de sucesso.

As cinco melhores formas de celebrar o Dia Mundial do Cocktail - Faça um brinde e desfrute!

Notícias ao Minuto

17:06 - 18/05/19 por Liliana Lopes Monteiro  

Lifestyle Dia Mundial do Cocktail

O dicionário define o cocktail como uma mistura de bebidas às quais se junta, no copo, outros ingredientes. No caso do Caipirão, não precisam de ser muitos para ser uma mistura vencedora. Meia lima, gelo picado e, claro, Licor Beirão (6 cl) apresentam-se como o melhor de dois mundos: o do licor mais famoso de Portugal e da Caipirinha. Suave e algo adocicado, o Caipirão é fácil de preparar e mais fácil ainda de beber.

Se em vez da lima tivermos morangos, o Caipirão passa, sem rivalidade, a Morangão. E é num espírito de partilha que o primeiro cocktail cede o ingrediente principal, o Licor Beirão, para mais uma sugestão difícil de resistir. Fácil como o anterior, este cocktail faz-se com sete morangos, sumo de limão, gelo picado e Licor Beirão (6 cl). Resultado: uma verdadeira especialidade à base de licor.

O que é que o Bucha e o Estica, lá fora conhecidos como Laurel e Hardy, têm a ver com o cocktail White Lady? Há quem diga que eram grandes fãs. Um clássico à altura dos clássicos, que até pode ter nome de mulher, mas não poderia ser mais simples. Bastam 3 cl de Cointreau, 5 cl do gin The Botanist, 2 cl de sumo de limão e, este é opcional, uma clara de ovo. A mistura é também simples: basta adicionar os ingredientes, à vez, e tentar beber apenas um copo.

E uma limonada para ajudar a acalmar o calor? Melhor ainda se esta for servida com tequila Jose Cuervo, em forma de um cocktail refrescante. Na Limonada de Frutos Vermelhos, a simplicidade da preparação contrasta com a complexidade de sabores. A mistura de ¼ de chávena de amoras com gelo picado, aos quais se juntam duas partes de Jose Cuervo e seis partes de limonada são o único trabalho que vai ter. Depois, é só apreciar.

Nascido nas Bermudas e com uma história que remonta há mais de 100 anos, o Dark'n Stormy foi criado por um grupo de marinheiros que decidiu misturar duas partes de ginger beer para uma parte do famoso rum com o selo preto da Gosling. Resultado: uma bebida com efeito de degradé, que não vai desiludir.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório