Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Yakuza by Olivier abre no Sheraton Cascais Resort

O Yakuza acaba de chegar a Cascais, resultado da parceria entre Olivier da Costa e a United Investments Portugal, detentora do Sheraton Cascais Resort e do Pine Cliffs Resort, no Algarve. Aquele que é considerado o melhor restaurante japonês da capital portuguesa estreia-se assim no Resort de luxo, oferecendo uma exclusiva fusão de sabores entre o Oriente e o Ocidente.

Notícias ao Minuto

19:00 - 16/05/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Olivier

Neste novo ponto de paragem obrigatório na linha de Cascais, tanto hóspedes do Sheraton Cascais Resort como todos os apreciadores de gastronomia nipónica, podem agora encontrar uma cozinha irrepreensível e uma nova explosão de sabores, com o selo de qualidade e irreverência inerentes à marca Yakuza.

Os atributos que fazem do Yakuza um dos mais bem-sucedidos conceitos Olivier mantêm-se, nomeadamente a carta, que se apresenta criativa, eclética e de primeira qualidade. Do sushi ao sashimi, preparados de forma tradicional ou reinventados com uma forte influência mediterrânica, dos makizushi e gunkans às tempuras, passando ainda pelas saladas, a escolha é alargada.

Da ementa com assinatura Olivier, que se ajusta aos mais diversos gostos, destacam-se o Gunkan de Kobe, com Wagyu, foie gras, cebola confitada e teriyaki, ou o Kyuri Maki, com salmão, atum, anchovas e camarão em folha de pepino doce. Mas há propostas que fogem aos sabores mais típicos do Japão, como é o caso da Salada de Caranguejo (Salada King Krab), das Asinhas de Frango Frito Marinado (Tori Karaage) ou do Caviar.

Esta abertura vem reforçar o papel do chefpreneur, enquanto precursor de tendências e conceitos de restauração e reforçar a aposta do Sheraton Cascais Resort enquanto destino gastronómico na vila de Cascais.

O novo Yakuza Cascais conta com uma decoração sofisticada e oriental, inspirada na máfia japonesa, ou não lhe tivesse herdado o nome. Os mais curiosos podem acompanhar a preparação dos pratos no balcão do sushi bar, mas as mesas viradas para o jardim prestam-se a momentos mais intimistas, entre amigos ou com a família.

Tudo isto na zona mais exclusiva da vila de Cascais, no coração da Quinta da Marinha, onde o Sheraton Cascais Resort está instalado. Embora próximo de Lisboa, permite escapar à azáfama da capital, desfrutando de uma refeição no meio de um oásis de tranquilidade e conforto, em que o verde da vegetação se mistura com o azul do mar, a uns escassos dois quilómetros.

Além do Yakuza Cascais, a parceria entre o Grupo Olivier e a United Investments Portugal dará novamente frutos no arranque deste verão, entre junho e setembro, com a reabertura do Yakuza Algarve, no Pine Cliffs Resort, em Albufeira.

Informações adicionais Yakuza Cascais:

Funcionamento: Domingo a quinta-feira: 19h - 23h

Sexta-feira e sábado: 19h - 24h

E-mail: yakuzacascais@olivier.pt

Morada: Quinta da Marinha, R. das Palmeiras, 5, 2750-005 Cascais

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório