Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

O leitor perguntou: Quanto tempo devo esperar para fazer a cama?

Especialistas alertam para que não faça a cama mal acorde e se levante de modo a retirar a humidade do colchão – ambiente ideal para a proliferação de bactérias e ácaros.

O leitor perguntou: Quanto tempo devo esperar para fazer a cama?
Notícias ao Minuto

14:30 - 16/05/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Higiene

Os mesmos especialistas alertam que deve esperar até três horas para fazer a cama.

Para garantir uma boa noite de sono, também é importante ter um bom colchão (que deverá trocar de lado pelo menos uma vez por mês), uma boa almofada uma boa postura. A ausência de um desses fatores pode prejudicar a qualidade do sono, então é importante observar sinais de desgaste nos produtos e tomar alguns cuidados.

Além disso, a especialista do sono Silmara Bueno, em declarações à Globo, recomenda que a cama fique por fazer e destapada entre duas a três horas após a pessoa acordar para eliminar o odor, o suor e a humidade adquiridos ao longo da noite. Tal ajuda na preservação do colchão e pode aumentar a sua durabilidade. Adicionalmente as bactérias que proliferam nesse ambiente húmido podem contribuir para o aparecimento de infeções e problemas de pele.

A maioria dos colchões dura até 10 anos, mas a validade vai depender de fatores externos como a humidade e sobrecarga além, claro, da qualidade do produto. 

É importante também deixar o colchão 'respirar' por, pelo menos, quatro horas por semana. Outro problema dos colchões é que acumulam muitos ácaros, bactérias, fungos e vírus. A saber: quase metade de todas as doenças pode ter como causa os colchões deteriorados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório