Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Prova de Macallan celebra Dia Mundial do Whisky

Garrafeira Nacional tem mais de 800 referências de whiskies - dos 9 aos 9 mil euros. Evento decorre hoje, quinta-feira, dia 16 de maio, entre as 19h e as 20h.

Prova de Macallan celebra Dia Mundial do Whisky
Notícias ao Minuto

12:31 - 16/05/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Whisky

É com uma prova de whisky Macallan, com quase 200 anos de tradição e um dos néctares mais desejados, entre os apreciadores do malte sagrado, que a Garrafeira Nacional celebra o Dia Mundial do Whisky, prestando assim um tributo a estes famosos destilados. Entre as 19h e as 20h, a loja da Conceição recebe a prova comentada por André Alves, embaixador da marca em Portugal, acompanhado de Nicola Riske, embaixadora europeia da Macallan. Marca mundialmente famosa e que nalgumas referências, mais raras, chega a atingir os milhares de euros, batendo sucessivos recordes em leilões da especialidade.

Desde o início da reconversão de mercearia em garrafeira, os whiskies, são uma antiga paixão de Jaime Vaz, o CEO da Garrafeira Nacional.  O seu interesse e entusiasmo, por um dos destilados mais famosos do mundo, fez com que os seus apreciadores encarassem a Garrafeira Nacional como um local de culto. Na Garrafeira Nacional, entre os destilados, os whiskies representam uma parte muito significativa do volume de negócios. Atualmente, com mais de 800 referências, os valores partem dos 9.90 euros, mas que podem atingir os 9.600 euros.

“Há um aumento da procura, por públicos de vários quadrantes, entre os 30 e os 60 anos, particularmente de single malts. É por isso que este ano 2019 fica marcado pela aquisição de uma coleção invejável de whiskies, na sua maioria Single Malts das melhores destilarias do Mundo. Entre escoceses, irlandeses, japoneses, americanos, indianos, taiwaneses, suecos, alemães, etc. a Garrafeira Nacional põe à disposição dos seus clientes, uma seleção de whiskies sem igual em Portugal”, adianta Jaime Vaz.

The Macallan

A Macallan foi uma das primeiras destilarias na Escócia a ser licenciada. Desde então, construiu a sua reputação como um dos principais whiskies de malte do mundo. A reputação da Macallan assenta na qualidade e caráter distinto dos seus whiskies, baseado num conjunto de seis princípios orientadores. O lugar, a destilaria, o processo, o envelhecimento em barricas, as pessoas e a paixão, os seis pilares que compõem o pano de fundo para o espírito único da Macallan.

Single Malts em prova:

- Macallan 12 Anos;

- Triple CaskMacallan 15 Anos;

- Triple CaskMacallan 18 Anos;

- Triple Cask;

- + uma surpresa. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório