Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Gelataria GROM lança sabores de Coco e Mirtilo para brindar ao calor

Gelataria GROM lança dois novos sabores de fruta.

Gelataria GROM lança sabores de Coco e Mirtilo para brindar ao calor
Notícias ao Minuto

13:23 - 18/05/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Amantes de gelado

Para antecipar a chegada do verão, duas criações de fruta ricas em nutrientes e antioxidantes regressam à GROM para enfrentar os dias de maior calor que já se fazem sentir. Coco e mirtilo são as sugestões para o mês de maio.

É a partir da polpa branca do interior do coco, parte rica em nutrientes que ajudam a melhorar o funcionamento do organismo, que a gelataria italiana produz o seu cremoso gelato de coco. Depois de moer a polpa em finos pedaços, esta é misturada com leite fresco, para acentuar as características intensas e nutritivas do fruto. O resultado é um sabor delicado com um toque refrescante e nutritivo.

“Habitualmente usada na confeção de sobremesas como gelados, a polpa de coco é uma ótima aliada para controlar a saciedade. Os pigmentos responsáveis pela cor branca da polpa são riquíssimos em antioxidantes poderosos que podem ajudar a reforçar a imunidade. Este fruto é ainda rico em potássio e magnésio, o que ajuda ao bom funcionamento muscular”, explica a nutricionista Helena Cid.

No topo dos alimentos com mais antioxidantes, o mirtilo é o fruto ideal para um sorbet simples que remete para um passeio no bosque. A cor púrpura muito escura, a acidez extremamente fresca e o aroma único e intenso são as características do verdadeiro sorbet de mirtilo silvestre criado pela GROM.

De acordo com Helena Cid, “em fruto ou em gelado, o mirtilo é uma fonte de minerais e vitaminas, nomeadamente de vitamina A, que ajuda a manter a pele sã. Não tem gordura nem colesterol e seu teor em sal é insignificante. Como são ricos em antioxidantes, os mirtilos são ainda amigos do coração". 

Disponíveis até ao final de junho, os dois gelados estão disponíveis em copo ou em cone por um valor entre 3,5€ (pequeno) e 5,5€ (grande).Criada por dois amigos italianos, GROM traz diretamente de Itália para Lisboa o melhor que a natureza oferece num gelato.

Sem glúten, nem corantes artificiais, conservantes ou emulsionantes, os sabores são criados com frutas e ingredientes de alta qualidade provenientes de fornecedores certificados e da sua quinta própria Mura Mura, em Piedmont, perto de Turim.

A loja situa-se no nº42 da Rua Garrett, abre às 11h e encerra às 24h, todos os dias da semana.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório