Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

No Dia Mundial do Whisky venha conhecer o melhor whisky japonês

Esta é uma bebida de culto que reúne cada vez mais apreciadores.

No Dia Mundial do Whisky venha conhecer o melhor whisky japonês
Notícias ao Minuto

21:00 - 15/05/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Sabores nipónicos

A propósito do Dia Mundial do Whisky, que se assinala no próximo sábado, dia 18 de maio, o IKEDA Japanese Cuisine, espaço que se assume como uma extensão do Japão no Porto, desafia os seus clientes a partir à descoberta do whisky nipónico. 

Considerada uma bebida de culto, o whisky japonês está a ganhar a atenção dos verdadeiros apreciadores em todo o mundo, tendo já conquistado vários prémios e distinções junto da crítica especializada. 

Tendo por base o conhecimento e a receita clássica das destilarias escocesas mais conceituadas, a arte de destilar japonesa distingue-se, no entanto, pela procura pela perfeição e pela atenção ao detalhe, o que resulta em bebidas com um grande nível de diferenciação, quer em qualidade como em variedade.

O facto de, no processo de produção do seu whisky, cada destilaria japonesa fazer o seu próprio blend, permite a cada uma delas apresentar produtos com fermentação, tipos de barril e alambiques diferentes, dando lugar a uma gama de produtos muito alargada. 

No IKEDA, é possível experimentar 16 variedades de whisky japonês, com características diversas e sabores mais ou menos complexos. Dentro deste vasto leque de escolhas, encontram-se destilados com traços de madeira de cerejeira, mais frutados, que se apresentam como a opção ideal para quem procura sabores mais exóticos, ou ainda whiskys mais frescos, que surgem como o acompanhamento perfeito para o início de refeição.

Para os consumidores mais convencionais há ainda um conjunto de outras alternativas que irão permitir fechar com chave de ouro a viagem até terras do sol nascente que o IKEDA proporciona a todos aqueles que o visitam.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório