Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Colinas do Douro marca presença no Festival do Vinho do Douro Superior

Nos próximos dias 17 a 19 de maio, a propriedade do Douro Superior torna a mostrar o que valem os seus vinhos em Vila Nova de Foz Côa.

Colinas do Douro marca presença no Festival do Vinho do Douro Superior
Notícias ao Minuto

12:15 - 15/05/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vinhos de eleição

Colinas do Douro volta a marcar presença no Festival do Vinho do Douro Superior, que decorre de 17 a 19 de maio, em Vila Nova de Foz Côa. A propriedade do Douro Superior, atravessada pelos terroirs xistosos do Douro e graníticos da Beira Interior, mostrará de novo os seus vinhos no Centro de Exposições de Vila Nova de Foz Côa (Expocôa).

Será uma boa oportunidade para descobrir - ou voltar a provar - os vinhos brancos, tintos, rosé e 'late harvest' de Colinas do Douro e Quinta da Extrema, projecto criado em 2010. O Colinas Douro Reserva Branco 2017 será um dos vinhos em destaque numa das provas especiais.

Este festival de vinhos conta com o Concurso de Vinhos do Douro Superior, em que se incluem uma série de vinhos prestigiados e um vasto programa de actividades, das quais se destaca o colóquio 'Foz Côa, ponto de convergência de todas as proximidades'. Há ainda três provas de vinhos comentadas pelos jornalistas e críticos de vinho da revista Grandes Escolhas Fernando Melo, Valéria Zeferino e Luís Ramos Lopes.

Na noite de sexta-feira 17, às 20h30, irá decorrer um jantar no restaurante Petiscaria Preguiça, em Mós do Douro, onde os vinhos Colinas do Douro estarão à prova. O 8º Festival do Vinho do Douro Superior, entre os dias 17 e 19 de Maio, decorre no Centro de Exposições de Vila Nova de Foz Côa (Expocôa).

Horários:

Sexta-feira | 17h às 23h;

Sábado | 14h às 22h;

Domingo | 14h às 20h.

Sobre os Vinhos Colinas do Douro:

Com um pé na Beira Interior e outro no Douro Superior, os vinhos Colinas do Douro beneficiam da singularidade da sua localização - entre dois 'terroirs' únicos. Situada em cima da transição geológica do granito da Beira para o xisto do Douro, a propriedade de Colinas do Douro tira proveito desse facto com experiências bem-sucedidas no domínio dos vinhos. Tirando partido desses solos - e de estarem à cota de 640 metros, o que se traduz em vinhas de altitude -, os vinhos aqui produzidos são marcados por três elementos-chave: elegância, acidez /frescura, e mineralidade. O resultado são vinhos complexos e únicos, com potencial de guarda.

Às sete referências existentes de Colinas do Douro - entre brancos, tintos e um colheita tardia -, somam-se cinco outras referências com uma designação diferente: Quinta da Extrema. Sendo este o nome de uma das propriedades que compõe a quinta de 450 hectares, é também o dos vinhos mais marcantes do projeto, por melhor traduzir a singularidade do seu terroir. Além da linha Colinas do Douro, existem ainda duas outras referências que dão corpo à essência do terroir e do que pretendem ser os vinhos Colinas do Douro: Quinta da Extrema.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório