Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Amor-próprio: O espelho que nos ajuda a vermo-nos melhor

Chega sexta-feira às livrarias o livro que marca a estreia de João Carlos Melo na Bertrand Editora. 'Nascemos Frágeis e Recebemos Ordens Para Sermos Fortes' é, nas palavras de António Coimbra de Matos – autor do prefácio –, "um vigoroso ensaio em busca do entendimento do amor-próprio".

Amor-próprio: O espelho que nos ajuda a vermo-nos melhor
Notícias ao Minuto

17:00 - 06/05/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Livros

Um livro que se interroga e que nos interroga, um livro que ilumina e foca, um livro onde o autor se perfila como investigador e nos mostra como é possível, através do conhecimento próprio, melhorar as relações que estabelecemos com os que nos rodeiam.

Em 'Nascemos Frágeis e Recebemos Ordens Para Sermos Fortes', João Carlos Melo oferece-nos um olhar esclarecedor, lúcido e descomplexado sobre a autoestima, da sua manifestação saudável ao excesso de amor-próprio, da vaidade à confiança plena, das nossas origens de mamífero cooperante à sociedade sofisticada e digital dos dias de hoje. O que significam, para o animal racional e emocional que somos, a inveja, a empatia, a humildade, o reconhecimento e o amor? Como é que o olhar do outro nos forma e como definimos quem somos apesar dele?

Com sensibilidade e inteligência, João Carlos Melo guia-nos porestes e outros territórios, segurando o espelho que nos ajuda a vermo-nos melhor.

A sessão de lançamento de 'Nascemos Frágeis e Recebemos Ordens Para Sermos Fortes' decorre a 9 de maio, às 18h30, na Bertrand Chiado, em Lisboa. Com apresentação de António Coimbra de Matos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório