Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Homens sentem-se mais atraídos e excitados por estas mulheres

Se elas gostam mais dos ‘bad boys’, eles por sua vez preferem as ‘bad girls’...

Homens sentem-se mais atraídos e excitados por estas mulheres
Notícias ao Minuto

22:03 - 03/05/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sexualidade

De acordo com investigadores, a ideia de que os homens gostam mais do estereótipo ‘conformista’, de mulheres modestas e submissas, está completamente ultrapassado.

Sim, segundo um novo estudo realizado pela Universidade de Queensland, na Austrália, ambos os sexos procuram parceiros que apresentam um comportamento que foge do óbvio, que vai contra os padrões estabelecidos pela sociedade, rebelde e basicamente preferem quem quebra as regras.

Os académicos comprovaram essa tese após submeterem homens e mulheres, heterossexuais ou bissexuais, a uma análise de perfis em sites de namoro online. Os participantes deveriam descrever como seria o seu parceiro ideal a partir de fotos de pessoas que acabaram de conhecer. No fim, os resultados revelaram que tanto homens, quanto mulheres preferiram parceiros ‘não-conformistas’, cujo vestuário, opiniões ou decisões de vida vão no sentido oposto do dito senso comum.  

E há mais. O estudo ainda apurou que pessoas consideradas rebeldes tem mais sucesso, tanto a curto, como a longo prazo, nos seus relacionamentos. Para os investigadores, quebrar as regras é um indicador de status e poder, e tal explica essa atração pelos ‘fora-da lei’.

"A ideia de que os homens gostam mais do estereótipo ‘conformista’, de mulheres submissas, está ultrapassado", disse Matthew Hornsey, ao site da Scientifican American, coordenador da pesquisa e psicólogo social da Universidade de Queensland.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório