Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Abriu uma 'Casa de Repasto' com portugalidade e sabor a história

Um restaurante onde a comida portuguesa é feita com paixão e servida em generosas doses. Esta é a 'Casa de Repasto', que surge pelas mãos de Pedro Maia, o criador de espaços como o Restaurante Coreto, Biferia, Uma Casa de Campo e Burguesa.

Abriu uma 'Casa de Repasto' com portugalidade e sabor a história

Antes de mais, trata-se de um local de boa comida, para ser partilhada com os amigos e com a família, reinventando uma casa que existia há mais de 30 anos. Este restaurante mantém os sabores históricos, com a promessa de ser a nova referência no que toca a comida tradicional portuguesa, em Vila do Conde.

Vários dos alimentos e produtos servidos são comprados aos produtores locais, tais como as batatas, os grelos, o vinho, o peixe e a carne, esta última sempre preparada na brasa e com uma particularidade, é selecionada e maturada por Pedro Maia, especialista em carne maturada.

Na decoração da Casa de Repasto encontramos duas instalações personalizadas, feitas com bases para tachos (em tempos passados eram chamadas de sogras) e uma lareira que se encontra na casa desde sempre. Os candeeiros são de produção nacional, transpirando portugalidade, e dando uma nova vida à madeira de antigos pipos de vinho.

O pão, feito na própria casa, é servido sempre quente. Aos sábados, durante o serviço de almoço, está disponível a versão da conhecida francesinha, com um molho tradicional que demora mais de 8h a fazer, seguindo a receita tradicional. Um convite a relembrar a nossa história e viajar de volta a sabores bem nossos.

Notícias ao Minuto© Casa de Repasto

Com capacidade para 44 pessoas, foi inaugurado no início de abril e está de portas abertas todos os dias, entre as 12h e as 15h, e entre as 19h e as 23h.

Casa de Repasto:

Rua Albino Moreira, 1132. Vila do Conde;

22 937 0235;

facebook.com/casaderepasto

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório