Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

A atividade mais eficaz para acabar com celulite e evitar recuperar peso

Pessoas que fizeram uma dieta nos últimos dois anos recuperaram o peso e aumentaram-no em 20%, indica um estudo.

A atividade mais eficaz para acabar com celulite e evitar recuperar peso

Realizar atividade física de força enquanto se perde peso é a chave para não voltar a recuperá-lo, tal como explicam os especialistas em atividade física do Método PnK®. Segundo estudos recentes, o peso volta a aparecer devido a uma inflamação interna das células de gordura (lipoinflamação) e o exercício físico de tonificação muscular é o mais eficaz para queimar o excesso de gordura intramuscular e reduzir a inflamação. Por isso, os especialistas recomendam fazer séries de exercícios como agachamentos ou flexões (atividade física de força), antes de começar a caminhar ou correr (atividades físicas cardiovasculares) para evitar a recuperação do peso perdido.

Segundo os dados do Instituto Médico Europeo de la Obesidad, as pessoas que realizaram dieta nos últimos dois anos, não só recuperaram o peso perdido, como o aumentaram em 20%, e em grande parte, isto deveu-se ao facto de não terem resolvido a questão da inflamação interna.

Quando se sofre de obesidade, os músculos tornam-se num depósito de gordura 'inútil', porque esta acumulação afeta a fibra muscular e impede que a gordura se transforme em energia além de aumentar a perda muscular. Graças ao efeito anti-inflamatório da atividade física de força, ao dar prioridade a este tipo de exercícios desde o início da perda de peso ajuda a reduzir a lipoinflamação e a quebrar o ciclo vicioso da recuperação de peso.

Além disso, a atividade física para tonificar permite movimentar grandes grupos musculares como as pernas e glúteos, abdominais, peito e costas e braços e ombros, o que aumenta o consumo calórico. Assim, o exercício de força aumenta muito mais o metabolismo do que o exercício cardiovascular, pelo que também ajuda a queimar gordura e a perder peso mais rapidamente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório