Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Vault by Vans lança parceria com Ralph Steadman e WildAid

Nesta primavera, o lendário artista Ralph Steadman e o fornecedor de produtos premium Vault by Vans, são parceiros numa missão imperiosa de sensibilização para os animais em perigo e em vias de extinção.

Vault by Vans lança parceria com Ralph Steadman e WildAid
Notícias ao Minuto

19:00 - 04/05/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Ícones

Steadman, o famoso ilustrador britânico de caricaturas sociais, desenhos animados e livros ilustrados, empresta o seu trabalho às lonas dos ténis Sk8-Hi e Classic Slip-On da Vans, para mostrar as suas ilustrações notoriamente estampadas e alucinogénias.

Com ilustrações de 'Gonzovationists' dos livros publicados por Ralph Steadman e Ceri Levy, Extinct Boids, Nextinction e Critters Critical, a Vault by Vans apresenta uma forma artística e expressiva de sensibilizar e chamar a atenção para espécies ameaçadas. O escritor e cineasta, Ceri Levy expressa a abordagem Gonzovationist de uma forma muito simples: "Sempre defendemos que é preciso fazer as pessoas rirem para se envolverem. Se dissermos às pessoas: "Vocês são todos uns sacanas horríveis, estragaram tudo e agora vejam o que vai acontecer", elas vão responder com um "sim, tanto faz". Mas se as fizeres rir, podes ter uma hipótese." Criado pela própria dupla, 'Gonzovationist' define a conservação alternativa através do ato de 'gonzovating', a proteção, preservação, gestão ou recuperação da vida selvagem e dos recursos naturais para incluir florestas, terra e água.

Notícias ao Minuto© Vans

Como parte do lançamento da coleção, a Vans fez parceria com a WildAid, uma organização que trabalha para reduzir o consumo global de produtos de vida selvagem e aumentar o apoio local aos esforços de conservação. Além de incentivar contribuições através de uma exposição inspirada em donativos, a Vans irá doar 10 mil dólares à WildAid, dando um apoio fundamental para acabar com o comércio ilegal de vida selvagem, proporcionar proteção marinha abrangente e reduzir o impacto ambiental de todos nós no meio que nos rodeia. "Esperamos que essas representações reais das espécies mais ameaçadas do mundo possam ajudar a inspirar a mudança que precisamos fazer para salvá-las", disse Peter Knights, CEO da WildAid. Para celebrar a coleção Vault by Vans x Ralph Steadman, a Vans apresentará peças de arte de Steadman, juntamente com instalações doadas que estarão presentes na nova loja Vault by Vans Pop-Up, localizada no Lower East Side, em Nova Iorque.

Descrevendo-se como um 'satírico selvagem', Ralph Steadman proporciona um importante esclarecimento visual e ilustrações informativas nesta colaboração Vault by Vans, recorrendo a uma abordagem lúdica para uma causa sensível. Com as suas obras de arte refletidas nos ténis, vestuário e pranchas de skate Vans, esta coleção é uma fusão de duas identidades explosivas que se unem por uma causa importante.

Notícias ao Minuto© Vans

Cada conjunto de sapatilhas, vestuário e prancha representa algo além de si mesmos, cada versão conta uma história mais profunda sobre uma espécie em extinção. A coleção inclui oito modelos de sapatilhas, cinco peças de vestuário e quatro pranchas únicas. Tendo em atenção a proteção ambiental, os artigos foram criados com os materiais mais sustentáveis disponíveis, incluindo algodão orgânico, pranchas de skate em madeira certificada pelo FSC e embalagens fabricadas com conteúdo 100% reciclado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório