Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Conheça a técnica que promete melhorar a sua vida sexual

A comunicação durante o sexo, que inclui falar ou guiar o parceiro, aumenta as chances de satisfação sexual tanto para eles como para elas.

Conheça a técnica que promete melhorar a sua vida sexual

Um estudo recente aponta que é possível garantir a satisfação sexual de uma maneira muito simples: através da comunicação. Sim, diversos especialistas afirmam que conversar antes e depois do sexo ajuda a entender as expetativas e frustrações do outro. Igualmente a nova pesquisa aponta que a comunicação durante o sexo é outra maneira imprescindível de manter uma vida sexual satisfatória.

A ideia de conversar durante o sexo pode parecer estranha ou até mesmo desconfortável para alguns. Mas, neste caso, os investigadores afirmam que o tipo de comunicação está dependente da escolha do indivíduo, podendo ser comunicação verbal, dizendo ao parceiro o que quer que ele; ou não verbal, conduzindo o companheiro ao lugar no qual deveria dedicar-se mais ou mostrar na prática como quer que algo seja feito.

O estudo, publicado no periódico científico Sex & Marital Therapy, aponta ainda que essa técnica melhora não apenas o sexo como interfere positivamente no relacionamento. Segundo a equipa, os resultados podem significar novas formas de realizar a comunicação sexual, além de proporcionar novas intervenções para aqueles que frequentam terapia de casal como método capaz de aprimorar a relação dentro e fora do quarto.

Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores analisaram a vida sexual de 398 indivíduos, observando que tipo de comunicação (verbal e/ou não-verbal) obtinha um maior efeito na satisfação sexual das pessoas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório